quarta-feira, 12 de novembro de 2014

WBFF LONDON! MOMENTOS DA COMPETIÇÃO!

Estou de volta!

Agora que voltei á vida real, ao trabalho e voltei a colocar os pés no chão sinto que é hora de partilhar convosco a minha mais recente aventura e que teve lugar no passado fim de semana.

Como a maior parte de vocês já sabe, preparei-me durante os ultimos meses para poder participar no WBFF European Pro Am Show em Londres no Sábado dia 08 de Novembro de 2014.

Só ontem recomecei a colocar os pés no chão! Não porque tenha ganho um primeiro lugar ou um lugar no pódio, não porque tenha ganho um Pro Card, mas porque consegui pisar o palco, sentindo-me muito bem comigo própria e com tudo o que alcancei durante esta jornada, porque senti-me super, mega, hiper feliz por ter vencido alguns receios que faziam parte da minha cabeça, porque conheci pessoas muito inspiradoras, porque aprendi muito nestes ultimos dias e inclusivé tive oportunidade de traçar novos objectivos ...e claro, porque fiquei em 6º lugar na minha categoria!!

Os ultimos 15 dias de preparação para a competição foram os mais difíceis de todo este processo. É verdade que durante estes meses fui enfrentando alguns precalços como mudanças de casa, doenças, cansaço, momentos de desmotivação, falta de tempo, lesões musculares, mas com calma e positivismo tudo foi enfrentado. Mas, tal como parece ser normal nestes momentos mais exigentes, várias são as coisas que acontecem ao mesmo tempo e chega a parecer até que é o cosmos a colocar-nos ainda mais á prova para ver se aguentamos!
Mas a verdade é que quando arranjamos forças para superar esses precalços, a conquista do objectivo tem um sabor ainda mais especial.
Durante estes 15 dias, e mais concretamente na ultima semana, os treinos passaram a bi-diários, a alimentação sofreu ainda mais cortes e tive de beber 7-8 litros de água por dia. Essa parte posso dizer que me custou bastante. Estou habituada a beber muita água, mas 7 litros??? como fazer para beber 7 litros de água num dia tendo em conta que tenho de dormir 7/8 horas por dia e tenho outras coisas para fazer para além de ir á casa de banho? Mas afinal com organização conseguimos tudo, e se os outros conseguem nós também conseguimos. Já nem fome tinha com tanta água e sentia que tinha um aquário, ou melhor, o oceanário, na minha barriga! Também as alterações de humor estavam mais presentes no meu dia a dia nesta fase, mas a toma de um suplemento, 5HTP, foi milagroso na normalização do meu estado impossível de aturar de humor.

Bom, após todo este processo, e de ter cumprido á risca o plano daquela a que se chama a Peak Week (a ultima semana de preparação), foi tempo de disfrutar do evento.

Competir no Wbff, e falo em particular desta federação porque é a federação que escolhi para competir e com a qual mais me identifico, é sentirmo-nos de facto, por um dia, verdadeiras Divas! Desde a forma como somos tratados nos bastidores, ao carinho das maquilhadoras, á atenção de todo o staff, aos cuidados dos pormenores para que seja um verdadeiro espectáculo para nós e para o cliente que comprou o bilhete e está sentado na plateia, ao grande palco escolhido para os eventos, tudo é pensado para nos proporcinar um dia inesquecível.
Os atletas, amadores e profissionais, demonstram muita humildade e nos bastidores existe um grande espírito de entre-ajuda! Todos se ajudam a vestir os fatos, a apoiar e motivar os mais nervosos, a retocar maquilhagens, a emprestar sapatos umas ás outras que se esquecem dos mesmos ou partem os saltos, a partilhar comida e água, tudo vale para que a experiência seja a melhor para cada um de nós.


A abertura do espectáculo consiste numa parada onde todos os atletas sobem ao palco ao mesmo tempo, e nesse momento confesso que as minhas pernas tremiam tanto que não sabia bem como iria ser capaz de voltar ao palco sozinha! Após alguns exercícios mentais e uma conversa que tive comigo própria consegui acalmar os musculos das pernas que teimavam em tremer sem a minha autorização! Com algum medo de escorregar e cair em frente de toda aquela gente mas que felizmente não aconteceu! Foi uma sensação muito boa estar lá em cima e saborear aquele momento! E ver o meu namorado que gritava e sorria tanto na plateia ajudou-me a descontrair e rir bastante!

 
Conheci mulheres lindissimas, mulheres com corpos fantásticos, tantos exemplos de sucesso de outras mães, de mulheres que um ano atrás tinham excesso de peso, pessoas que vão em busca dos seus sonhos, verdadeiras inspirações. Por isso, e como conclusão, acreditem que tudo é possível, dediquem-se aos vossos sonhos, permitam-se sonhar e lutar pelos vossos objectivos, dêm sabor á vossa vida e ao vosso dia a dia, a vida é só uma, e quanto ao corpo, esse, podemos fazer o que quisermos dele, basta querer!

Obrigada por todo o vosso apoio nestes ultimos dias e pelos vossos comentários na minha página do facebook, vocês dão-me ainda mais ânimo e vontade de melhorar cada vez mais! Só quero poder continuar a inspirar, nem que seja com uma foto ou um pequeno pensamento que ocupe 5 segundos do vosso dia, o importante é conseguir passar-vos energias positivas.


Muitos agradecimentos teria a fazer mas quero agradecer em especial neste post, à também atleta portuguesa que esteve presente e foi um grande apoio, Rute Duarte, à minha preparadora Mirella Clark (pena que não saiba ler português), ao meu treinador que me acompanhou durante meses, Alexandre Bickmann, e claro, ao meu maior apoio nesta experiência e na vida, ao meu namorado, marido, companheiro e grande amigo, Alessandro!




Em breve estarei de volta aos treinos, para vocês...Bons treinos!