sábado, 15 de novembro de 2014

QUINOA PORRIDGE! SUGESTÃO DE FIM DE SEMANA!

Bom dia!
E que tal começar o fim de semana com uma receita? Esta versão descobri recentemente numa revista que costumo ler, experimentei, alterei algumas coisas e adorei! Assim podem confirmar como se pode comer bem e ter uma refeição saborosa no prato, mesmo mantendo uma alimentação saudável.


Quinoa Porridge

É uma excelente opção para um pequeno-almoço ou lanche, e para quem pense que a quinoa é perfeita para pratos salgados desengane-se pois é também perfeita em pratos doces. De facto a quinoa assume o sabor que desejarmos consoante os ingredientes que lhe adicionamos.


1/2 chávena quinoa crua
1 chávena de leite de amêndoa sem açucar
1/2 colher de chá de extracto de baunilha
1 dose de whey protein de baunilha (opcional)
1 colher de sopa de mel
1 colher de frutos secos
2 colheres de sopa de sementes de linhaça ou chia
1/2 chávena de fruta á escolha
Lascas de amêndoa


 
Preparar a quinoa conforme as instruções da embalagem mas substitir metade da água indicada por leite de amêndoa. Adicionar a baunilha ao liquido (e a proteina se desejado).
Quando pronta, colocar num prato fundo ou taça. Adicionar as sementes, o mel, frutos secos e fruta. Decorar com as lascas de amêndoa! Et voilá..
 
Uma outra opção é cozinhar a quinoa normalmente como nas instruções e depois quando pronta, mergulhar tudo numa taça com leite de amêndoa!



 
Bons treinos e bom fim de semana!




 

Sem comentários:

Enviar um comentário