quinta-feira, 8 de maio de 2014

BUTT CARDIO WORKOUTS

Vocês que já conhecem o blog sabem o que penso sobre o cardio! Acho óptimo quando conciliado com treino de pesos, mas não gosto de fazer apenas cardio, nem acredito que os resultados sejam os mesmos, nem defendo estar horas a correr á mesma velocidade numa passadeira ou sentado numa bicicleta.

Gosto de fazer o cardio em modo HIIT (High Intensity Interval Trainning) e gosto de conciliar com um bom treino de musculação e bem puxado.

E para quem gosta de fazer cardio, mas está farto de fazer sempre a mesma coisa, os mesmos movimentos, as mesmas máquinas, e quer ao mesmo tempo trabalhar o gluteo e as pernas de uma forma mais intensa...porque não juntar o útil ao agradável? Ou seja, dar largas á imaginação e trazer os exercícios que costumamos fazer nas máquinas e com pesos, para as máquinas de cardio? Como? Aqui ficam algumas ideias!



Run Your Butt On
Passadeira:

Faz sprints e verás o teu bumbum transformar-se num bumbum como o de um sprinter olí*mpico. Já viste algum sprinter ter um rabiosque flácido? Não!
Coloca inclinação na passadeira e corre ou faz lunges (afundos) enquanto andas, vais trabalhar o gluteo e o coração ao mesmo tempo e queimar calorias.








Stair Master

Se és uma das sortudas (ou sortudo) que treina num ginásio que dispõe de uma máquina destas, experimenta fazer a subida dos degraus de dois em dois, primeiro só com uma perna e depois troca para a outra perna. Por exemplo, sobe sempre com a perna direita por cerca de 20 vezes e depois troca para a perna esquerda. Vais sentir a diferença e isolar mais o gluteo.













Arc Trainer

Esta é uma máquina parecida com uma elíptica mas com uma amplitude diferente, como que um mix entre a elíptica e subir escadas ao mesmo tempo. Podemos regular a "altura do degrau" assim como a intensidade. Coloca uma intensidade bem forte e uma altura grande e faz 30 segundos na tua máxima intensidade e descansa outros 30 segundos. O movimento é semelhante a afundos uma vez mais.
 
 
 
Elíptica

Em vez do movimento habitual, não coloques as mãos nas pegas que se movimentam! Coloca as mãos nas pegas fixas (se tiver) ou na cintura, agacha um pouco as pernas, bloqueuia a anca e faz sprints nessa posição! As pernas vão arder e o coração vai disparar!

Bicicleta

Para trabalhar o gluteo na bicicleta basta imaginares que a mesma não tem selim! Levanta o bumbum e joga com o tempo e a carga mas sempre sem sentar! Vai doer!


They sure do!
Bons treinos!