A vida que tenho, o meu dia a dia, as dificuldades, o tempo dispensado, as prioridades e preocupações são as mesmas que todos vós...apenas tento nas minhas horas vagas, que eu própria muitas vezes crio a cada dia, direccioná-las e canalizá-las para os meus objectivos pessoais.
Não sou uma "felizarda" que vive só para isto, nem quero ser! Por isso não me chamem de atleta apenas e só (mesmo que me orgulhe bastante disso)...e falo por todas as mulheres que conheço que competem ou treinam com a mesma paixão e vontade que eu. Antes disso, de ser atletas, somos mães, somos trabalhadoras, somos namoradas, domésticas, somos amigas, somos filhas, somos mulheres, somos normais! O nosso dia tem as mesmas tentações, as mesmas instabilidades, as mesmas horas! Por isso não entendo quando me dizem que não porque sou atleta! Se os outros podem servir de inspiração e dar exemplos, ajuda ou dicas, porque eu não posso? Por ser atleta?
Isto leva ainda a questões até de preconceito que passamos regularmente! E pelo que tenho visto acontece muito mais sobre as mulheres do que sobre os homens! Já senti na pele e sei que muitas sentem essa "pressão"! Ser olhada de lado, sofrer comentários depreciativos pelo facto de termos mais definição muscular, prescindir de tempo livre para treinar em vez de fazer outras coisas, acusadas de sermos obcecadas, são algumas das situações que vivemos quase diariamente. Num mundo onde existem tantos maus hábitos, onde se tenta fomentar a ideia de vidas mais saudáveis e aumento da actividade física, apontar o dedo e julgar quem treina e ama treinar, não faz a meu ver, qualquer sentido! Ou faz?
Bons treinos!