quarta-feira, 22 de junho de 2016

FEELINGS: DESABAFOS DE "ATLETA"!

Em algumas situações relativamente recentes, recebi respostas negativas a alguns projectos meus pelo facto de ser atleta. Achei curioso e fiquei até surpreendida. É no mínimo engraçado e irónico que alguém que seja atleta, se dedique tanto ao fitness, ao bem estar, á melhoria dos seus resultados próprios, e que tenta passar uma boa mensagem, seja como que afastado ou um pouco colocado de parte, por ser atleta!



Sou uma mulher de 37 anos normal! Mãe de uma menina de 2 anos e meio, que tem a sua rotina e a sua vida profissional. Não sou apenas atleta e não vivo disso. Este foi o caminho pessoal que escolhi como complemento a todas as outras áreas da minha vida e uma paixão á qual dedico o meu tempo livre.
A vida que tenho, o meu dia a dia, as dificuldades, o tempo dispensado, as prioridades e preocupações são as mesmas que todos vós...apenas tento nas minhas horas vagas, que eu própria muitas vezes crio a cada dia, direccioná-las e canalizá-las para os meus objectivos pessoais.

Claro que, se tudo o resto não estiver pelo menos ao mesmo nível de prioridade que os meus treinos,  s não estiver estável e a funcionar, não posso seguir com este meu projecto e sonho! É tudo junto que me complementa!


Não sou uma "felizarda" que vive só para isto, nem quero ser! Por isso não me chamem de atleta apenas e só (mesmo que me orgulhe bastante disso)...e falo por todas as mulheres que conheço que competem ou treinam com a mesma paixão e vontade que eu. Antes disso, de ser atletas, somos mães, somos trabalhadoras, somos namoradas, domésticas, somos amigas, somos filhas, somos mulheres, somos normais! O nosso dia tem as mesmas tentações, as mesmas instabilidades, as mesmas horas! Por isso não entendo quando me dizem que não porque sou atleta! Se os outros podem servir de inspiração e dar exemplos, ajuda ou dicas, porque eu não posso? Por ser atleta?

Isto leva ainda a questões até de preconceito que passamos regularmente! E pelo que tenho visto acontece muito mais sobre as mulheres do que sobre os homens! Já senti na pele e sei que muitas sentem essa "pressão"! Ser olhada de lado, sofrer comentários depreciativos pelo facto de termos mais definição muscular, prescindir de tempo livre para treinar em vez de fazer outras coisas, acusadas de sermos obcecadas, são algumas das situações que vivemos quase diariamente. Num mundo onde existem tantos maus hábitos, onde se tenta fomentar a ideia de vidas mais saudáveis e aumento da actividade física, apontar o dedo e julgar quem treina e ama treinar, não faz a meu ver, qualquer sentido! Ou faz?

Bons treinos!




Sem comentários:

Enviar um comentário