quarta-feira, 2 de março de 2016

I'M BACK! MASSAGEM E TERAPIAS!

Bom dia gente fit!

I'm Back!


E como tema de regresso quero-vos falar um pouco dos tratamentos que tenho realizado durante esta minha preparação para a primeira competição deste ano, já no próximo dia 30 de Abril aqui em Carcavelos, o campeonato Nacional 2016.


Todos sabemos que, os cuidados do corpo e tratamentos contínuos musculares realizados por um bom terapeuta tem grande importância nos resultados e performances de um atleta. É importante cuidar do corpo no ginásio mas também fazer um bom trabalho de recuperação e estar atento aos sinais do nosso corpo. Os treinos intensos e exigentes podem deixar os nossos músculos "presos" e criar até lesões, ou pontos críticos que nem nos apercebemos que lá estão. Temos de saber o que é que está por trás de determinadas dores e desconforto, e a causar determinados problemas no nosso organismo.




Tenho sido seguida pela AM Therapies - Massagem e terapias, aqui na Parede, com o António. O António é um terapeuta especializado em diversas áreas como Acupuntura Miofascial, Kinesiotape, Shiatsu, Libertação Miofascial, Massagens, etc, o que lhe permite ter conhecimentos para acompanhar diferentes atletas, de diferentes áreas e diferentes gostos e necessidades.

Nesta fase temos dado mais destaque á acupuntura miofascial, ou também chamado Dryneedling, que é um método eficaz no tratamento de dores e tensões musculares originados pela presença de uma banda densa palpável e pontos de gatilho, os Triggerpoints!
Estes Triggerpoints são responsáveis por grande parte das dores e disfunções musculares, afectando todo o percurso de dor reflectida.
Esta técnica, é realizada com agulhas extremamente finas que são inseridas directamente nos pontos de tensão. Com a estimulação correcta do ponto, o fluxo sanguíneo na área aumenta, tem lugar a libertação de toxinas acumuladas, assim como as fibras comprometidas, promove a estabilidade do tecido conjuntivo interrompendo o ciclo de dor e trazendo uma imediata sensação de relaxamento no local.


A Acupuntura Miofascial apresenta grandes resultados em vários campos como dores de cabeça irradiadas, lombrigas, tendentes, e outras "algias" resultantes da estrutura Miofascial.
As restrições miofasciais devem ser tratadas no sentido de as eliminar, de modo a restaurar o correcto alinhamento do corpo e o seu movimento harmonioso.

Com estes tratamentos espero melhorar a minha performance nos próximos treinos e no período mais exigente que está aí a chegar. Experimentem.



Bons treinos!

Contactos:
AM Therapies
Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, 109 R/C, 2775-196 Parede
919 098 056


https://www.facebook.com/amkinesio/?fref=ts