É possível vencer esta batalha! Afinal, se colocarmos os olhos por exemplo em atletas de fitness e observarmos o antes e depois destas mulheres, podemos ver que a maior parte tinha gordura localizada e celulite antes de se dedicarem a este estilo de vida e após grandes mudanças a celulite desaparece. Mas não é uma batalha que se vença de um dia para o outro e pode ser mesmo muito cansativa. É precisa muita concentração, foco, persistência, consistência e atacar em todas as áreas.
A actividade física é uma das melhores ajudas que podemos dar na luta contra a celulite! Ela aumenta e melhora a circulação e o metabolismo. É importante não só o cardio como o treino funcional e treino com pesos. A conjugação destes vários tipos de treino aumentam os resultados nesta luta.
Para além dos treinos é importantíssimo a alimentação saudável, escolha de hidratos de carbono integrais, corte nos açucares (uma desgraça para a celulite), ingestão de frutas ricas em água como melão, melancia, ananás, o consumo de muita água e chás (ricos em antioxidantes), redução de consumo de sal, tratamentos estéticos, aplicação de cremes anticelulíticos diariamente, e a toma de suplementos.
Existem suplementos no mercado que podem de facto ajudar muito. Por exemplo o
Gotu Kola é um suplemento alimentar utilizado para combater a insuficiência venosa e auxiliar no combate á celulite. Contém uma grande quantidade de centelha asiática na sua composição, o que o torna ideal para vencer a celulite e diminuir a chamada casca de laranja. O óleo de cártamo, óleo de ricino, óleo de semente de uva, óleo de bétula, são outros óleos que ajudam na melhoria da aparência da pele.
Claro que é importante e prioritário ter um método anticoncepcional na nossa vida sempre presente, mas se eventualmente puderes substituir a pílula por outro método é uma mais-valia no combate á celulite. Para quem já tem filhos o DIU pode ser opção, mas existem outra opções também, falem com os vossos médicos.
Bons treinos!
Sem comentários:
Enviar um comentário