As mulheres devem ou não treinar peitoral? Claro que sim!
Não há motivos para colocar este grupo muscular de parte, até porque é um musculo como outro qualquer e um dos maiores e principais musculos do tronco e do corpo.
Devemos trabalhar o peitoral e dorsal, para termos um corpo equilibrado a nível de força e tonificação entre os musculos antagonistas do tronco (peito/costas), não só por questões estéticas mas essencialmente por questões posturais.
Mesmo para quem tem proteses de silicone, é essencial treinar o peitoral pois a necessidade do tal equilibrio continua a existir.
O que quero salientar é que o que não é necessário e importante, é treinar o peitoral de forma tão intensa como os homens, pois também não seria esteticamente bonito.
Assim, não necessitamos de realizar muitos exercícios e muitas séries, e devemos sim concentrarmo-nos em realizar 1 ou 2 exercícios de 3 séries cada com intensidade moderada. O objectivo é tonificar e não criar hipertrofia.
Também há o mito de que as mulheres que fazem musculação perdem necessariamente o peito. Não é verdade! O que acontece é que o seio é constituído essencialmente de gordura e normalmente ao treino associamos dietas pobres em gordura, logo, ao perder peso e gordura, perdemos como consequência um pouco de seio.
No entanto relembro que, graças ás nossas hormonas, não nos é fácil criar musculo e seria necessário treinar muito e tomar muita suplementação para ficar com um peito musculoso. A musculatura da mulher não é como a do homem e se os homens já têm enorme dificuldade em ganhar massa muscular na região do peito, imaginem a mulher?!
Aqui ficam alguns exercícios para treinar peitoral:
Supino
Supino inclinado
Aberturas laterais
Barras paralelas
Peck Deck
Cruzamento com cabo
Flexões
Sem comentários:
Enviar um comentário