Por exemplo com o pôr-do-sol o corpo começa a relaxar e a preparar-se para o sono, e o contrário quando amanhece. Portanto é fundamental respeitar estes ritmos para quem treina de forma intensa e para quem deseja alcançar determinados objectivos, pois o não cumprimento pode alterar a produção de hormonas como a testosterona e a insulina e privar-nos da energia necessária para o treino.
E não só.
A falta de descanso quando o corpo precisa e pede, a falta de respeito dos ciclos internos, provocam aumento de peso, acumulação de calorias e gordura, pois a sensibilidade á insulina também aumenta.
Daí o facto de muitas vezes, existirem altas percentagens de obesidade e diabetes em pessoas que trabalham de noite e fazem refeições a horas estranhas! E esta dica é destinada especialmente a mim e aos meus colegas de profissão, já que, devido aos nossos horários, é ainda mais essencial que façamos exercício físico e tenhamos repouso sempre que possível, e durante a noite ter um especial cuidado com a forma como nos alimentamos.
Bons treininhos! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário