Agora que voltei á vida real, ao trabalho e voltei a colocar os pés no chão sinto que é hora de partilhar convosco a minha mais recente aventura e que teve lugar no passado fim de semana.
Como a maior parte de vocês já sabe, preparei-me durante os ultimos meses para poder participar no WBFF European Pro Am Show em Londres no Sábado dia 08 de Novembro de 2014.
Só ontem recomecei a colocar os pés no chão! Não porque tenha ganho um primeiro lugar ou um lugar no pódio, não porque tenha ganho um Pro Card, mas porque consegui pisar o palco, sentindo-me muito bem comigo própria e com tudo o que alcancei durante esta jornada, porque senti-me super, mega, hiper feliz por ter vencido alguns receios que faziam parte da minha cabeça, porque conheci pessoas muito inspiradoras, porque aprendi muito nestes ultimos dias e inclusivé tive oportunidade de traçar novos objectivos ...e claro, porque fiquei em 6º lugar na minha categoria!!
Os ultimos 15 dias de preparação para a competição foram os mais difíceis de todo este processo. É verdade que durante estes meses fui enfrentando alguns precalços como mudanças de casa, doenças, cansaço, momentos de desmotivação, falta de tempo, lesões musculares, mas com calma e positivismo tudo foi enfrentado. Mas, tal como parece ser normal nestes momentos mais exigentes, várias são as coisas que acontecem ao mesmo tempo e chega a parecer até que é o cosmos a colocar-nos ainda mais á prova para ver se aguentamos!
Mas a verdade é que quando arranjamos forças para superar esses precalços, a conquista do objectivo tem um sabor ainda mais especial.
Durante estes 15 dias, e mais concretamente na ultima semana, os treinos passaram a bi-diários, a alimentação sofreu ainda mais cortes e tive de beber 7-8 litros de água por dia. Essa parte posso dizer que me custou bastante. Estou habituada a beber muita água, mas 7 litros??? como fazer para beber 7 litros de água num dia tendo em conta que tenho de dormir 7/8 horas por dia e tenho outras coisas para fazer para além de ir á casa de banho? Mas afinal com organização conseguimos tudo, e se os outros conseguem nós também conseguimos. Já nem fome tinha com tanta água e sentia que tinha um aquário, ou melhor, o oceanário, na minha barriga! Também as alterações de humor estavam mais presentes no meu dia a dia nesta fase, mas a toma de um suplemento, 5HTP, foi milagroso na normalização do meu estado impossível de aturar de humor.
Bom, após todo este processo, e de ter cumprido á risca o plano daquela a que se chama a Peak Week (a ultima semana de preparação), foi tempo de disfrutar do evento.
Competir no Wbff, e falo em particular desta federação porque é a federação que escolhi para competir e com a qual mais me identifico, é sentirmo-nos de facto, por um dia, verdadeiras Divas! Desde a forma como somos tratados nos bastidores, ao carinho das maquilhadoras, á atenção de todo o staff, aos cuidados dos pormenores para que seja um verdadeiro espectáculo para nós e para o cliente que comprou o bilhete e está sentado na plateia, ao grande palco escolhido para os eventos, tudo é pensado para nos proporcinar um dia inesquecível.
Os atletas, amadores e profissionais, demonstram muita humildade e nos bastidores existe um grande espírito de entre-ajuda! Todos se ajudam a vestir os fatos, a apoiar e motivar os mais nervosos, a retocar maquilhagens, a emprestar sapatos umas ás outras que se esquecem dos mesmos ou partem os saltos, a partilhar comida e água, tudo vale para que a experiência seja a melhor para cada um de nós.
A abertura do espectáculo consiste numa parada onde todos os atletas sobem ao palco ao mesmo tempo, e nesse momento confesso que as minhas pernas tremiam tanto que não sabia bem como iria ser capaz de voltar ao palco sozinha! Após alguns exercícios mentais e uma conversa que tive comigo própria consegui acalmar os musculos das pernas que teimavam em tremer sem a minha autorização! Com algum medo de escorregar e cair em frente de toda aquela gente mas que felizmente não aconteceu! Foi uma sensação muito boa estar lá em cima e saborear aquele momento! E ver o meu namorado que gritava e sorria tanto na plateia ajudou-me a descontrair e rir bastante!
Obrigada por todo o vosso apoio nestes ultimos dias e pelos vossos comentários na minha página do facebook, vocês dão-me ainda mais ânimo e vontade de melhorar cada vez mais! Só quero poder continuar a inspirar, nem que seja com uma foto ou um pequeno pensamento que ocupe 5 segundos do vosso dia, o importante é conseguir passar-vos energias positivas.
Muitos agradecimentos teria a fazer mas quero agradecer em especial neste post, à também atleta portuguesa que esteve presente e foi um grande apoio, Rute Duarte, à minha preparadora Mirella Clark (pena que não saiba ler português), ao meu treinador que me acompanhou durante meses, Alexandre Bickmann, e claro, ao meu maior apoio nesta experiência e na vida, ao meu namorado, marido, companheiro e grande amigo, Alessandro!
Em breve estarei de volta aos treinos, para vocês...Bons treinos!
Sem comentários:
Enviar um comentário