Imaginando que estamos a fazer bicipe curl, a tendência é para realizar todo o exercício sempre com o cotovelo dobrado e nunca levando os braços até á sua amplitude máxima, e deste modo não estamos a trabalhar correctamente o bicipe, estamos ali a movimentar o cotovelo e estamos até a dar mais foco a outros musculos que não aquele, como por exemplo a parte frontal do deltóide. Para que toda a sua amplitude seja aproveitada teremos de descer os braços até estes estarem esticados e quando subimos a barra ou os halteres, subir e parar a cerca de 3/4 do movimento (ou seja, antes de subir completamente até ao ombro).
Isto acontece em tantos exercícios!
Nos Pull-ups (elevações) quantos fazem o movimento na sua amplitude máxima, descendo o corpo totalmente? poucos! Muitos ficam a metade do caminho!
Claro que ao aumentar a amplitude a dificuldade aumenta como consequência, porque estamos a trabalhar o corpo usando todas as partes do musculo em questão. Aumentando a dificuldade aumenta a intensidade, aumentando a intensidade neste caso aumenta a força, a flexibilidade e a quantidade de calorias gastas. Fortalecemos o musculo e ainda queimamos mais calorias? Parece-me óptimo...e a vocês?
Bons treinos! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário