domingo, 1 de março de 2015

CONVERSA DE MULHERES!

Foi na passada sexta-feira que aceitei o convite da Bold e fui conversar com as meninas que trabalham nesta empresa. A Bold é uma empresa não muito grande, que já ganhou 3 vezes seguidas o prémio de uma das melhores empresas portuguesas onde trabalhar, e esse ambiente sente-se no ar.



 
 
 
Foi uma experiência muito gratificante e em que pude partilhar não só um pouco da minha história como também o meu dia a dia, o meu tipo de alimentação, o porquê da minha paixão e como ela começou, e as vantagens e resultados que advém deste estilo de vida.

Quando lá cheguei fui muito bem recebida, e mesmo que no início tenha sentido que as meninas estavam um pouco duvidosas percebi também que estavam muito curiosas para receber dicas e desejosas de entender um pouquinho mais deste mundo.

Ao fim de poucos minutos foi interessante ver surgir as perguntas e perceber que a maior parte das mulheres (e não só), tem de um modo geral, o mesmo tipo de dúvidas e também que ainda existem, infelizmente, muitos mitos relativamente á musculação para mulheres, ao cardio e á alimentação. Por isso é importante continuar a passar a palavra e quebrar com esses mitos.

O cardio emagrece? A musculação torna-nos mais masculinas? Que tipos de snack podemos comer? O que ingerir no pré e pós-treino? Fazer cardio antes ou depois do treino? Como gerir a vida social no meio deste estilo de vida? Como nos mantermos focadas? O repouso, a importância da consistência, definir objectivos, o IMC, são algumas das perguntas e dos assuntos que abordámos e que tentámos esclarecer, mesmo que o tempo se torne sempre pouco para o que gostaríamos de falar.

 
 
Neste mundo em que a sociedade, amigos, família, são tão exigentes e críticos connosco a todos os níveis, e onde recebemos julgamentos constantes que muitas vezes saem da boca para fora e a maioria nem se apercebe do impacto que podem ter em cada um de nós, acho importante tentar levar uma energia e mensagem positiva, encorajar e elogiar o trabalho e esforço que os nossos amigos, colegas e familiares fazem para chegar aos seus objectivos e deixarmo-nos de deitar abaixo e desvalorizar o que é importante para os outros (e que para nós pode até nem fazer sentido).
Criticam-nos porque somos magras, criticam-nos porque somos gordinhas, criticam-nos porque somos atléticas, criticam-nos porque andamos com a marmita atrás, criticam-nos porque somos musculadas....Mas elogios são escassos!

Continuar a motivarmo-nos umas ás outras e mostrar, com factos e provas reais de que é possível, de que é mais fácil do que se imagina e que com força de vontade chegamos onde quisermos é urgente!
E eu tento fazer a minha parte!
E as mulheres da Bold foram umas queridas, muito participativas e transmitiram-me uma energia muito agradável e a vontade de quererem começar a aplicar algumas das dicas que partilhámos umas com as outras.
Força meninas!





Bons treinos!



Sem comentários:

Enviar um comentário