quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PRIMEIRO POST DO ANO COM CRISTINA ALVIM!

Estou de volta!

E como primeiro post do ano queria partilhar convosco a entrevista que fiz á minha querida seguidora, Cristina Alvim, que considero ser a número 1 aqui do blog e da minha página do facebook. Ela está sempre desse lado a dar-me força e motivação e decidiu também abraçar esta paixão e passar a palavra do bem que se tem sentido, aos que a rodeiam! É uma mulher "normal", com uma vida normal e conta-nos como são os seus dias e como os organiza.

 
 
1.Fala-nos um pouco de ti e como nasceu a tua paixão pela musculação e vida saudavel? O que te motivou a ter uma vida mais saudável?

O meu meu nome é Cristina Alvim , tenho 45 anos, e sou uma dona de casa licenciada em Relações Internacionais.
Já treino há cerca de 16 anos, mas a minha paixão pela musculação e estilo de vida saudável começou há cerca de 2 anos, quando finalmente "acordei" e reparei que não estava a conseguir alcançar os meus objectivos com o tipo de treinos que me prescreviam no ginásio (treinos tipo "chapa 5").
Comecei então a fazer pesquisas na net, e foi a tua página que realmente me fez ver a luz ao fundo do túnel. Foste, sem dúvida, e continuas a ser, uma grande inspiração para mim!
A partir daí comecei a tentar ter uma alimentação mais saudável e cuidada, e comecei a fazer os meus próprios planos de treino, copiados de algumas das páginas que seguia. A informação que ias dando na tua página também é ajudou bastante.
 
2.Quantas vezes treinas por semana e como são os teus treinos?
 
Neste momento estou a treinar 3 vezes por semana, treino com pesos, sem cardio. Estou numa fase de bulking, durante a qual parece que passo a vida a comer (eheheh)!
 
3. É dificil para ti encaixar os treinos e refeições no dia a dia de trabalho e família?
 
Torna-se fácil conciliar o treino e uma alimentação correcta e saudável , na medida em que sou dona de casa.
 
 
4. Gostas mais de treinar sozinha ou acompanhada? Tens ajuda de algum profissional ou fazes os teus treinos sozinha?
 
Adoro treinar sozinha, pois dessa forma não dependo dos horários de ninguém para ir para o ginásio.
Tenho a sorte de poder contar com a ajuda preciosa do meu treinador João Mimoso, (e de toda a equipa da BodybyMimo), que me faz os treinos e o plano alimentar, a nível dos macronutrientes que tenho de ingerir por dia. Foi das melhores decisões que tomei nos últimos tempos, ter aderido ao plano de acompanhamento.
 
5. E como é a tua rotina diária de alimentação? Tens cheat meals?
 
Em relação às refeições, e apesar de estar em fase de bulking, tento sempre encaixá-las nos macros que tenho para ingerir, mas, por vezes, lá vai uma sobremesa, ou, como no Natal, lá vai uma "cheat meal". Acho que também é importante!
 
6. Como fazes para te manteres focada?
 
Em relação ao foco, considero-me muito determinada quando tenho um objectivo em vista, e sou a minha pior crítica! Face a piscar o olho Acho que isso, e os exemplos que tenho de mulheres fortes neste campo (nomeadamente tu, e a Pauline Nordin), me ajuda a seguir em frente. 
 
7. O que sentes ser mais dificil neste estilo de vida?
 
Para mim, o mais difícil foi começar a planear as minhas refeições , uma vez que nunca me tinha preocupado com calorias ou macronutrientes. Agora, com tudo organizado, é fácil.
 
 
8. Consideras-te uma pessoa mais feliz após melhorares a tua alimentação e começares a treinar ou faz-te falta a tua vida de antigamente?
 
Sinto-me muito melhor desde que abracei este estilo de vida mais saudável (apesar de haver quem por vezes não o entenda), e só tenho pena de não ter começado mais cedo.
 
9. Que conselho poderias dar a quem quer iniciar e abraçar este estilo de vida e não se sente motivado?
 
Para aquelas pessoas que estão com vontade de mudar o seu estilo de vida, o meu conselho é: façam-no! Não se vão arrepender! E, quando finalmente começarem a ver resultados, vão sentir-se tão melhor com elas próprias e com as pessoas que as rodeiam! Não tenham medo: avancem Face sorridente com olhos sorridentes!