segunda-feira, 29 de Abril de 2013

ALONGAR OU NÃO ALONGAR?

O alongamento pode ser estático ou balístico. O alongamento estático, e mais conhecido, é basicamente a manutenção de uma postura com tensão muscular durante alguns segundos.

O alongamento estático deve ser feito no final de um treino, pois fazê-lo no início pode prejudicar o desempenho na musculação e desportos que requerem movimento explosivo, pois reduz temporariamente a força muscular. Além disso, ao contrário da crença popular, a maioria dos estudos descobriu que fazer alongamento estático antes de um treino não preveniu lesões.

É melhor fazer um aquecimento como uma caminhada, elíptica, remo ou bicicleta.

 

 

O alongamento balístico é um movimento composto. Este tipo de alongamento também é conhecido como alongamento dinâmico, activo ou rápido. Envolve o balanço repetido da parte do corpo que está a ser alongada, que por meio de contracções musculares bruscas, ganha energia para aumentar o limite de alongamento. O balançar de braços por exemplo, levantar da perna, lunges em caminhada, são alongamentos dinâmicos balísticos.

Esta técnica deve ser realizada com toda a atenção e sob a supervisão de um profissional, pois pode levar a maiores riscos de lesões musculares.


Algumas dicas para os alongamentos:

1. Não alongar o músculo de forma intensa a frio
2. A frio é preferível fazer alongamentos balísticos suaves (dinâmicos) para ajudar no aquecimento
3. Realizar cerca de 30 segundos, 3 séries para cada grupo muscular. A 3ª série deve permitir um alongamento maior
4. Sentir o corpo e o movimento durante o alongamento
5. Insistir mais nos músculos que custam mais a alongar
6. Respirar fundo, lentamente e de forma constante e não conter o ar durante o alongamento
7. Nunca alongar ao ponto de sentir dor. Deve ser incomodo e criar tensão mas sem dor.


Bons treinos ;)

sábado, 27 de Abril de 2013

WHEY E ALIMENTAÇÃO PÓS-TREINO

Estudos revelam que a toma de proteína de absorção rápida como a Whey em conjunto com as de absorção lenta como a caseína tem maiores efeitos a nível de definição muscular.

A toma de Whey isolada pode ser benéfica para a definição muscular, essencialmente no período pós-treino!
Não prejudica a perda de peso, pois se incluíres na tua rotina alimentar cerca de 20g de proteína isolada acrescentas apenas cerca de 80Kcal extra no total das calorias do dia.

No período pós-treino a toma de Whey é recomendada e se necessário antes do treino também, e a proteína da caseína é aconselhada antes de dormir para ajudar a manter a concentração de aminoácidos na corrente sanguínea até 7 horas após a toma inibindo o catabolismo proteíco!

Após um treino intenso as reservas de glicogénio no músculo estão no mínimo, há desidratação e as proteínas apresentam danos estruturais.
O objectivo da refeição pós-exercício é reparar estes danos para que no próximo treino estejamos recuperados e continuemos a melhorar a nossa performance.
Necessitamos de repôr essencialmente os depósitos de glicogénio e os líquidos eliminados.
A principal função da Whey é fornecer aminoácidos ao músculo para a sua reconstrução, caso contrário haverá um processo catabólico no músculo e possível destruição do mesmo. Se juntarmos hidratos de carbono para dar energia o metabolismo activa por mais algumas horas pós-treino e continua a queimar gordura.

É verdade que podemos ir buscar a proteína na alimentação, no entanto não é prático nem possível passar o dia a comer peito de frango a todas as horas, para além de que o alimento não tem só proteína na sua composição. A Whey é uma boa opção (para aliar á alimentação, não como substituto) porque tem uma absorção mais rápida e maior concentração de aminoácidos essenciais, baixo teor de gordura e hidratos de carbono, sendo que na versão isolada tem mesmo zero de gordura e hidratos. Seria dificil conseguir ingerir 25g de proteína sem gordura com qualquer alimento.

Leva contigo sempre algumas doses de Whey para que em momentos de fome e horas de lanche imprevistas, em que não tens algo saudável por perto, não percas o foco e tenhas sempre á mão uma boa opção de proteína.

Estas foram as ultimas aquisições!
Bons treinos ;)


 

Dica: Se estás num período mais exigente a nível de treinos, exigentes e intensos, numa frequência elevada, em que precisas de uma recuperação rápida, toma um batido de hidratos e proteínas com 250 ml de água. Evita misturá-los com sumos ou leite pois poderão alterar as propriedades do batido. 
Para além disso a ideia é a sua rápida absorção para nutrir o músculo rapidamente, se colocamos leite ou sumos, esta absorção será retardada.


quinta-feira, 25 de Abril de 2013

TREINO COM BOLA

O treino com bola pode ser uma óptima forma de fugir á rotina, ou até mesmo de incluir no teu treino diário, seja ele musculação ou cardio.

Os exercícios com a bola trabalham também a estabilidade porque provoca instabilidade na execução dos movimentos, e exige equilíbrio e contracção dos músculos internos estabilizadores, sendo um treino muito completo.

Este treino tem a vantagem de poder ser realizado em casa tendo como material necessário apenas a bola de fitness e trabalha quase todos os músculos do corpo.

É um treino adaptável a qualquer pessoa, de iniciante a avançado e que varia de intensidade consoante também a condição física, mas é possível aumentar a intensidade por exemplo diminuindo o tempo de descanso entre séries ou colocando carga para a execução de determinados exercícios.

Parece que não há desculpas para não trenar certo?

Bons treinos ;)





quarta-feira, 24 de Abril de 2013

INVESTIMENTOS QUE VALEM A PENA!

Um dos investimentos que vale a pena fazer  hora de pensar em treinar, é no calçado! Podes evitar lesões, problemas posturais, problemas de costas e dores no corpo. E é sempre uma boa desculpa para comprar um par de ténis novos!
Estes são alguns dos modelos mais recentes e melhores que estão no mercado!
Inspira-te...






terça-feira, 23 de Abril de 2013

A VERDADE SOBRE OS GÉMEOS!

Os gémeos são um musculo muitas vezes esquecido ou que implicam muito trabalho para alcançar resultados.
Existem várias formas de treinar este musculo, mas aqui fica uma delas, que pode ser considerado um pequeno truque.

A simples flexão e extensão dos joelhos durante o calf-raise em pé pode activar mais massa muscular.


O calf-raise em pé (como na imagem, mas pode ser feito sem máquina) realizado com os joelhos extendidos e bloqueados estimulam o gastrocnemio, a porção mais grossa e carnuda do gémeo, enquanto o calf-raise sentado (imagem abaixo que também pode ser realizado sem máquina) com os joelhos flectidos trabalham mais o soleo, a porção que percorre longitudinalmente os dois lados dos gémeos. Se integrarmos uma parte do segundo exercício no primeiro, é possível trabalhar a zona inteira do musculo. Esta forma de treinar permite aumentar o crescimento muscular dos gémeos.





Assim, no calf-raise em pé flecte ligeiramente os joelhos durante a descida e mantem a posição lá em baixo por um instantes, antes de subires e estenderes os joelhos completamente. A flexão dos joelhos involve os musculos soleares num movimento, que de outra forma, trabalharia só o gastrocnemio e ainda exige um maior trabalho de equilíbrio e um maior trabalho do gastrocnemio para levantar os calcanhares na subida.





Exactamente por questões de equilíbrio, e até te habituares ao movimento, coloca pouca carga enquanto treinas.
Let's do it!
Bons treinos...

segunda-feira, 22 de Abril de 2013

TREINA...MAS CUIDADO COM AS LESÕES!

 
  • Não passes o aquecimento.

Passar o aquecimento pode provocar lesões graves durante e após o treino, enquanto que aquecer devidamente aumenta a circulação sanguínea e aumenta a angulação dos movimentos, ou seja prepara os musculos e ligamentos para o treino.

O aquecimento pode e deve ser dinâmico, por exemplo passadeira, remo, ou mesmo combinação de flexões e afundos sem carga.

 

  • Atenção á postura

A postura correcta durante a execução do exercício, a angulação devida, a aprendizagem e melhoria da técnica com pouca carga antes de passar ao nível de carga desejado, são essenciais na prevenção de lesões.

 

  • Faz um treino equilibrado e proporcional

O treino deve ser equilibrado, ou seja, deves ter atenção em fortalecer todos os musculos do corpo e não só os musculos que mais gostas. Se por exemplo treinas muito o quadricipite (coxa), não deves esquecer o femoral (parte de trás), se treinas costas, deves treinar peito, e assim sucessivamente. Normalmente no dia-a-dia já utilizamos alguns musculos com mais regularidade do que outros que permanecem quase inactivos, portanto para evitar lesões é importante incluir todos os musculos no teu treino.

 

  • Não queiras ser super-mulher

Aumentar rapidamente a carga ou as repetições, ou o tempo de treino, pode causar lesões desagradáveis.

A intensidade e volume de treino deve ser gradual. Primeiro aprender a realizar os exercícios com a postura correcta, depois começar com poucos exercícios por musculo e poucas séries, e quando te sentires á vontade começar a intensificar gradualmente.




sexta-feira, 19 de Abril de 2013

BROWNIES PROTEÍCOS DE CHOCOLATE

Uma receita fácil e que podes levar contigo como snack e sempre que tenhas um momento de fraqueza e vontade de doces. Chocolate sem culpas!


Ingredientes:

1/2 chávena de aveia (triturada até ficar tipo farinha)

3 colheres de cacau em pó

2 colheres de stevia

2 medidas de proteína de chocolate

mão cheia de frutos secos (nozes, avelãs, amêndoas)

1 ovo inteiro

1 clara de ovo

1 colher de óleo de coco orgânico virgem extra

1/2 chávena de água

 


Pré-aquecer o forno a 175 graus.

Mistura os ingredientes liquidos numa tigela e depois junta os ingredientes secos. Misturar bem e colocar numa forma de ir ao forno.

Cozinhar 10-15 minutos

Serve e disfruta ;)



quinta-feira, 18 de Abril de 2013

O TEU PLANO PARA "SECAR"!

A história de treinar para compensar o que comes durante o dia não funciona! Coloca de parte essa teoria porque assim não vais lá chegar.

Quando o objectivo é secar alguma parte do corpo em especial, ou secar em geral, o primeiro passo e mais importante é a alimentação cuidada, uma alimentação "clean"!

Podes treinar o máximo que conseguires, podes dar o teu melhor fisicamente, e poderás inclusivé ver algumas diferenças, mas se não tiveres um plano alimentar correcto e proporcional, nunca vais secar.

E para não correres riscos de falhar neste teu plano, delineia estratégias. Se te é dificil renunciar a determinadas coisas é bom estares preparada para esses momentos. Por exemplo, aprende a fazer cerca de 4-5 refeições diferentes e "limpas", saudáveis, de incluir na tua rotina e que possas ter prontas e congeladas, assim quando estiveres em casa com vontade de cometer excessos, não terás de atacar o que te aparece á frente porque terás aquela refeição já preparada á tua espera.

Evita comprar refeições já pronta e congeladas, prepara-as tu!

Se gostas de algum alimento em particular, aprende a cozinhá-lo de formas saudáveis, assim não tens de abdicar dele.

Quando tens vontade de doces, aprende e faz uma barra de proteína em casa, satisfaz a falta de açucar e ainda te oferece proteína em troca.

Quando sais, leva contigo sempre um snack saudável, para o caso de teres de ficar na rua mais horas do que o previsto e não teres de parar na pastelaria mais próxima para comer qualquer coisa. Assim estás sempre prevenida.

Depois de teres um plano alimentar e de o começares a aplicar está na hora de ganhar musculo e tonificação, ou seja treinar com pesos deve fazer parte da tua rotina.

Quando te sentires mais forte começa a incorporar exercícios de pliometria, exercícios de alta intensidade como por exemplo jump squats e treinos intervalados.

Como vês o segredo está em teres um plano de ataque, como tudo na vida que desejas alcançar. Desenha um plano, estabelece estratégias, e acredita em ti!

SHOPPING TIME!

A Bershka também já tem uma linha sportswear! Óptimo, que venham mais, quanto mais variedade e opções a preços acessíveis melhor! Vamos ao shopping?




terça-feira, 16 de Abril de 2013

PORQUE DEVEM AS MULHERES TREINAR PEITORAL?!

As mulheres devem ou não treinar peitoral? Claro que sim!

Não há motivos para colocar este grupo muscular de parte, até porque é um musculo como outro qualquer e um dos maiores e principais musculos do tronco e do corpo.

Devemos trabalhar o peitoral e dorsal, para termos um corpo equilibrado a nível de força e tonificação entre os musculos antagonistas do tronco (peito/costas), não só por questões estéticas mas essencialmente por questões posturais.

Mesmo para quem tem proteses de silicone, é essencial treinar o peitoral pois a necessidade do tal equilibrio continua a existir.

O que quero salientar é que o que não é necessário e importante, é treinar o peitoral de forma tão intensa como os homens, pois também não seria esteticamente bonito.


Assim, não necessitamos de realizar muitos exercícios e muitas séries, e devemos sim concentrarmo-nos em realizar 1 ou 2 exercícios de 3 séries cada com intensidade moderada. O objectivo é tonificar e não criar hipertrofia.

Também há o mito de que as mulheres que fazem musculação perdem necessariamente o peito. Não é verdade! O que acontece é que o seio é constituído essencialmente de gordura e normalmente ao treino associamos dietas pobres em gordura, logo, ao perder peso e gordura, perdemos como consequência um pouco de seio.

No entanto relembro que, graças ás nossas hormonas, não nos é fácil criar musculo e seria necessário treinar muito e tomar muita suplementação para ficar com um peito musculoso. A musculatura da mulher não é como a do homem e se os homens já têm enorme dificuldade em ganhar massa muscular na região do peito, imaginem a mulher?!

Aqui ficam alguns exercícios para treinar peitoral:

Supino

Supino inclinado

Aberturas laterais

Barras paralelas

Peck Deck

Cruzamento com cabo

Flexões

segunda-feira, 15 de Abril de 2013

VAMOS LÁ OUTRA VEZ! SERÁ QUE É DESTA?

Vamos lá mais uma vez a esta questão, não me vou cansar de repetir até que entre na cabeça da maioria das mulheres! A verdade é que só terás a prova disto no dia em que experimentares e a colocares em prática, aí vais ter a prova do que estou a dizer.

As mulheres continuam a dizer que se treinarem com pesos vão ficar muito musculadas, masculinas e talvez até com aspecto de bodybuilders! E o engraçado é que mais de 90% das mulheres diz que facilmente fica assim com este aspecto mas na realidade não vejo nem uma num dia a dia normal no ginásio! Na realidade a maior parte de vocês que estão a ler este post, já alguma vez disseram isto, e secalhar nem uma tem musculos a mais ou um ar masculino.

Esta é uma ideia errada, quase que arrisco dizer um "preconceito", vocês têm ideia do que uma mulher tem de fazer, como tem de treinar ou o que tem de tomar para ficar com uma imagem masculina? Se os homens já têm dificuldade, imaginem uma mulher.

As mulheres, ao contrário dos homens, têm valores muito baixos de testoterona, o qual é um factor essencial no desenvolvimento muscular, e a maior parte das mulheres tem geneticamente uma incapacidade de criar grandes musculos. As mulheres com mais facilidade em ter musculos fortes são as mulheres com um corpo de tipo mesomorfo!

 

O que na verdade acontece quando treinas com pesos é que os teus braços vão perder aquela gordurinha que abana, o interior das tuas pernas vão deixar de se "tocar"...ou seja, as tuas pernas vão adelgaçar, as tuas coxas e gluteos vão alongar, vai ter formas. Pode ajudar-te a alcançar um look mais feminino, creando definição muscular nos sitios certos e curvas naturais no teu corpo. As tuas roupas vão tornar a servir e ficar muito melhor. Não penses num corpo de bodybuilder pensa antes na imagem da Cindy Crawford, Elle Macpherson e Naomi Campbell...com curvas, alongado e seco.

Para além disto é importante fazer um treino de força quando se faz treino de cardio pois previne a perda de musculo que normalmente ocorre durante o processo de perda de peso. Só queremos perder o peso da gordura, não do musculo. Manter a massa muscular ajuda na perda de peso porque o musculo ajuda no aceleramento do metabolismo. Enquanto o cardio queima a gordura o treino de força não só faz isso como dá um corpo esculpido.

Angelina Jolie, Halle Berry, Salma Hayek, Eva Mendez são exemplo de mulheres que treinam com pesos e corpos esculturais com forma e são mulheres que graças a isso são confiantes e irradiam beleza. O treino de pesos dá-lhes aquela postura de queixo erguido, costas direitas, ombros para trás e peito orgulhoso!

A mulher da foto é uma Fitness Model, treina com pesos diariamente...parece-te masculina? Vamos ver se é desta que mudas de ideias!

Bons treinos...

sexta-feira, 12 de Abril de 2013

10 NÃO É IGUAL A 20!

Se pensas que treinar 10 minutos é tão eficaz como treinar 15 minutos....Estás muito errada! Treinar 10 minutos é muito melhor e mais eficaz do que não treinar, mas não é igual a 15 ou 20 minutos.
Por mais intenso que seja, a razão é uma questão de bioquímica do nosso corpo.
O ideal é treinar no mínimo 30 minutos, e em casos "urgentes" 20 minutos. 45 minutos seria perfeito!
Primeiro que tudo o teu corpo não vai libertar hormonas como testosterona, endorfina, serotonina, etc, que são hormonas metabólicas, queimadores de gordura e culpadas pelo crescimento muscular, num treino de apenas 10 minutos. Tens de treinar pelo menos 20 minutos para esta libertação acontecer. E quanto mais forte, intenso e puxado for o trabalho durante o treino, maior será o tempo em que o teu metabolismo continuará acelerado e a queimar calorias após o treino.

Existem então duas coisas que influenciam o trabalho do metabolismo após o exercício, a intensidade e a duração do treino! Se treinas intensamente durante cerca de 30 minutos o teu corpo continuará a trabalhar mesmo após o treino ter terminado. Se treinares 10 minutos, tal não irá acontecer porque não houve tempo para as hormonas serem libertadas.

Por isso, se fores uma pessoa com pouco tempo livre, se és mãe de crianças pequenas, encontra formas de te exercitar pelo menos 30 minutos por dia. Por exemplo ir brincar com as crianças para a praia, fazer passeios na montanha se vives por perto com as crianças, colocá-las numa bicicleta aproveitando o peso delas no "reboque" para pedalar, colocar um bebé no carrinho e fazer jogging a empurrar o carro, aproveitar quando eles vão dormir e treinar 30 minutos em frente a um DVD de fitness...Nós fazemos o nosso tempo consoante as nossas prioridades e a nossa força de vontade.

Bons treinos!



quinta-feira, 11 de Abril de 2013

COMO QUEIMAR GORDURA? CONSOME GORDURA! ;)

Normalmente para queimar alguns quilinhos é suficiente reduzir o número de calorias. Mas quando o objectivo é apenas queimar aquele pneuzinho que ficou, aquela gordurinha que insiste em não sair da zona abdominal por exemplo, devemos concentrarmo-nos nos macronutrientes, neste caso nos hidratos de carbono e nas gorduras.

O primeiro conselho é experimentar reduzir os hidratos em vez das gorduras. Algumas gorduras contêm elementos nutritivos essenciais ao organismo e que o próprio não é capaz de sintetizar e por esta razão um consumo muito reduzido de gorduras arrisca sabotar a tentativa de emagrecer, reduzindo a eficiência da distribuição das calorias.

As gorduras "boas" contêm ácidos (presentes no peixe e nos suplementos de óleo de peixe, nozes, alguns legumes de folhas verdes, sementes e linhaça, etc)que contribuem para reduzir o colesterol e favorecem a saúde da pele, do coração e do cérebro. Verifica-se também que estas gorduras, são utilizadas pelo corpo mais facilmente para produzir energia do que armazenadas e estimulam o metabolismo.

Então experimenta reduzir o consumo de hidratos simples e dá prioridade aos hidratos complexos como os cereais integrais (falo da massa e arroz integral, aveia, quinoa e batata doce), consome muita proteína e não esqueças de ingerir as gorduras essenciais diariamente que permitem ao corpo de queimar de uma forma eficiente a gordura indesejada.

Bons treinos!

quarta-feira, 10 de Abril de 2013

ALIMENTOS PODEROSOS DOS QUAIS POUCO SE FALA!

Aipo: é um alimento com baixas calorias, anti-inflamatório (inclusivé inflamações do estômago), contém vitamina C e flavonóides, anti-oxidante e ainda reduz a pressão arterial.

Sementes de cânhamo: ainda melhores que as sementes de linhaça, as sementes de cânhamo não têm a mesma concentração de estrogénio (e não precisamos dela). Estas sementes são repletas de omega 3 e dos principais aminoácidos essenciais ao organismo. Contém fibra.

Vieiras: 80% de proteína...UAU! Contem magnésio e potássio. O magnésio é essencial no organismo para permitir uma correcta absorção de cálcio, se não tivermos magnésio suficiente o cálcio não é absorvido correctamente!

Agrião: Fonte de vitaminas, B1, B2, B6, C, E, cálcio, fibra, ferro, potássio, ajuda na prevenção contra o cancro, reforça o sistema nervoso e imunitário, ajuda na absorção da proteína, normaliza os niveis de pressão sanguínea e colesterol...o que queres mais?!

terça-feira, 9 de Abril de 2013

ENTRAR EM FORMA REMANDO!

Estás cansada de fazer sempre o mesmo cardio? elíptica, passadeira, bicicleta? Se queres entrar em forma, há uma máquina quase que esquecida lá no teu ginásio que pode ser uma escolha muito melhor para fazer cardio do que qualquer outra opção!

Normalmente as outras máquinas de cardio concentram-se mais numa determinada parte do corpo. O remo trabalha todo o corpo. Usa as costas, os braços, as pernas...e reforça todo o core, o centro do corpo. Aumenta a flexibilidade, equilíbrio e pode até ser utilizado na reabilitação de uma lesão no ombro ou nas costas.

Para além de ser indicado para quem quer entrar em forma, é também um óptimo exercício para melhorar a performance de atletas profissionais noutros variados desportos e é incluido nas suas rotinas de treino.

Garanto-te que depois de um minuto de remo, verás que não é nada fácil, mas faz maravilhas e é um óptimo método até de aquecimento.

Mas é essencial ter em atenção a postura e a forma como é realizado. O melhor de início é fazer poucos minutos seguidos, fazer uma pausa e repetir e ir aumentando o tempo de realização gradualmente, assim como a resistência.

Tal como as outras máquinas, o remo indica as calorias gastas, o tempo, a distância percorrida e permite a alteração da resistência.

A realização correcta tem a seguinte sequência: empurrar das pernas, as costas de seguida e os braços por ultimo.

Experimenta e não chora ;)

Bons treinos!

segunda-feira, 8 de Abril de 2013

AFINAL GANHOU!

Parabéns Mirella! Não tinha dúvidas que ela ganhava e levava o Pro Card para casa! Primeiro lugar como Diva Fitness Model Short! E agora esperamos vê-la de novo em Las Vegas! O seu esforço e dedicação deram-lhe o maior prémio!
A minha inspiração...



sábado, 6 de Abril de 2013

INSPIRAÇÃO FIM DE SEMANA!

Deixo-vos um vídeo de motivação feminina para o fim de semana! ;)
Bons treinos...

Female Fitness Motivation


 

 
 

PANQUECA DE BANANA E AMÊNDOA

Hoje o acordar foi assim. Tinha vontade de algo doce, e nada como uma panqueca de banana e amêndoa (amendoim). Esta receita poderá ter um pouco mais de hidratos do que alguns de nós desejam, mas o pequeno-almoço é a melhor hora para fazer estas pequenas malandrices!

Ingredientes:
2 bananas maduras
1 ovo
1 colher de sopa bem cheia de manteiga de amêndoa (eu usei manteiga de amendoim)

Amassar as bananas, adicionar o ovo e misturar bem.
Misturar a manteiga de amêndoa, adicionando mais de uma colher de sopa se quisermos uma textura mais tipo panqueca.
Colocar óleo de coco numa panela e quando estiver quente colocar a massa em pequenas bolas.

Tostar dos dois lados e servir quente.



sexta-feira, 5 de Abril de 2013

WBFF É JÁ AMANHÃ!


É já amanhã o WBFF Danish Championship 2013! Bem tentei estar presente, mas não consegui! vou ficar aqui a tentar acompanhar por meio online o melhor que conseguir!

Vou estar a torcer pela Mirella Clark. Ela está a concorrer para a categoria Diva Fitness Model e tem feito um óptimo trabalho desde que inicou a preparação para esta competição. Para além de estar a ser preparada pelo grande Tom Brazier de quem já vos falei aqui! Ela atingiu niveis de massa magra que para uma mulher são dificeis de alcançar, graças ao seu empenho e dedicação, e sinceramente está com um corpo brutal para enfrentar o palco!

Existem várias categorias neste tipo de concursos onde se avalia, o estilo, a postura, a beleza global, a presença de palco e dependendo da categoria, o corpo em forma e tonificado. Quanto mais alta a categoria mais definição o corpo deve ter. E como podem ver pelas fotos abaixo, este tipo de competição nada tem a ver com corpos de culturista e masculinidade como ainda é a ideia da maioria das pessoas.


Diva Bikini Model                                    Diva Fitness Model                                     Womans Figure



Força Mirella, ganha esse WBFF Pro Card!

Quem sabe um dia não estarei em cima desses palcos? quem sabe?!

Bons treinos ;)



Mirella Clark antes da competição (escuso de sizer que já estava muito bem!)
 


 





PERDER AQUELA GORDURA LOCALIZADA?O TRUQUE ESTÁ NO GELO!

Sabemos já que as nossas irmãs brasileiras estão muito á frente nesta coisa do fitness e do culto do corpo. Temos de aproveitar para colocar os olhos nelas e aprender com elas.

Sabias que colocar gelo no local onde tens gordurinha localizada ajuda a queimar a gordura nesse local? O gelo acelera o metabolismo local pois o corpo tem de "acordar" e trabalhar para aquecer aquela zona e provoca um aumento do fluxo sanguíneo. Esta aplicação em conjunto com a dieta e treino promete activar aquela zona que insiste em não desaparecer e obter resultados mais rapidamente. Aliás como sabemos muitos tratamentos estéticos trabalham com a crioterapia e as temperaturas baixas.

Experimenta fazer em casa, colocando gelo 2 a 3 vezes ao dia na região pretendida por cerca de 15 a 20 minutos.

Mas relembro, sem treino e dieta não vale a pena o sofrimento. A gordura corporal só é eliminada através de dietas bem elaboradas aliadas a programas de treino bem realizados e muita força de vontade, pois a gordura acumulada durante meses e anos não se queima do dia para a noite. É preciso trabalhar o musculo internamente, e esta por exemplo é uma forma de o trabalhar exteriormente.

Bons treinos!

quinta-feira, 4 de Abril de 2013

A PRINCIPAL MUDANÇA!

Comparares-te aos outros é das piores coisas que podes fazer a ti mesmo. Queiras ou não perder peso, abraçar uma vida mais saudável, começar treinar, o que é importante saberes é que cada um está numa fase diferente da vida e do seu caminho, o que não quer dizer que são melhores ou piores do que tu, estão simplesmente em estágios diferentes.

Mesmo que admires alguém e que ambiciones ser como alguém que consideras um ídolo, precisas de te manter focado em ti, no teu percurso e nas etapas que estás a viver, até onde queres chegar e por onde necessitas de ir. O progresso de cada dia, mesmo que pequeno é sempre um progresso. Dá valor a cada pequena meta alcançada.

Aponta o que alcanças dia após dia, regista a tua felicidade, assinala a tua energia, celebra as dificuldades alcançadas. A principal mudança quando mudas a tua vida para uma vida mais "clean" e mais saudável, é a mental e não tanto a física, a física chega por consequência.

Acredita!



quarta-feira, 3 de Abril de 2013

O QUE É UMA SUPERSÉRIE?

O que é uma supersérie?
São duas séries de exercícios diferentes realizados um após o outro sem fazer qualquer pausa entre eles. Uma supersérie pode ser formada por exercícios destinados a grupos musculares diversos, como por exemplo um exercício para peitoral e outro para costas, ou destinarem-se ambos ao mesmo grupo muscular, como por exemplo dois exercícios seguidos para ombros.

E para que serve?
Serve para queimar mais calorias e realizar o treino num menor espaço de tempo. No caso de supersérie para musculos diferentes, o facto de um dos musculos descansar enquanto o outro trabalha, permite diminuir o tempo de recuperação. A supersérie para o mesmo musculo permite treiná-lo até á falha muscular e é uma óptima forma de acelerar o desenvolvimento de um grupo muscular mais fraco.
Um estudo recente provou que durante e depois um treino de superséries se queimou cerca de 35% de calorias mais do que um treino realizado só com series standards.

Como fazer?
As superséries são ideais para promover o crescimento muscular de grupos musculares antagonistas como por exemplo peito e costas. Podemos também sem qualquer problema trabalhar um grupo muscular só, mas neste caso convém realizar o exercício mais cansativo em primeiro lugar.

Exemplo:
3 séries x 10-12 repetições: Bicipite Curl + Supino com pega estreita (seguido no fim da supersérie de 1-2 minutos de pausa)
3 séries x 12-15 repetições: Extensão do trícipite com halteres + Bicipite curl no banco inclinado a 60º (seguido no fim da supersérie de 1-2 minutos de pausa)

Bons treinos ;)