domingo, 31 de março de 2013

IDEIA DE PÁSCOA

 
 
 
 
Uma ideia gira para fazer com os miudos ou para decorar a casa! Feliz Páscoa!

sexta-feira, 29 de março de 2013

ACREDITA! É POSSÍVEL!

É possível, acredita! É a nossa mente que temos de convencer...o corpo responde e adapta-se a quase tudo, é a mente que nos trava e cria os limites que não existem! A partir do momento em que acreditamos que somos capazes, em que os nossos pensamentos estão de acordo com o nosso objectivo, tudo é possível! E quando ouvires aquela vozinha que tenta destruir os teus sonhos, aquela voz que surge do nada, a meio do treino, a meio de um passo importante na tua vida, quando estás a sentir o quanto custa, e que te diz "para quê isto?"..."não aguento mais"..."não sou capaz"..."isto não é para mim"..."nunca vou lá chegar"...."os outros estão muito mais á frente do que eu"..."chega, o que já fiz está bom"...,quando ouvires esta voz e estas palavras na tua cabeça, IGNORA!

Todos nós ouvimos estas palavras, mas uns conseguem superá-las e ignorá-las, outros ainda não aprenderam a controlá-las! E conforme vamos aprendendo a não dar ouvidos a esta voz, vai-se tornando cada vez mais fácil, a voz vai desaparecendo e dando lugar a pensamentos que nos levam cada vez mais longe! Porque será que algumas pessoas conseguem tudo a que se propõem? é a força interior, não é sorte, não é mais nada do que o ACREDITAR!

Ninguém diz que é fácil, não é! Mas não é para ninguém! Não acordamos um dia e estamos em forma...é um trabalho, dedicação, um projecto, é ter o controlo! E vão haver dias menos bons, dias mais dificeis, mas também isso é normal, respeita-te e espera pelo dia seguinte, ergue-te e segue em frente, esquece o dia de ontem, é apenas um dia mau, não é uma vida má, nem é sinónimo de que não és capaz!

Sê mais forte! Tu és capaz..é apenas um pastel de nata, não és mais forte do que um pastel de nata? Sim és! A tua vida e o que queres alcançar são muito mais importantes do que 2 minutos de pastel de nata!

Estabelece um plano, os sonhos alcançam-se passo por passo, dia por dia, não de um dia para o outro. São pequenos passos e pequenas metas, que alcançadas ponto por ponto têm como recompensa o teu sonho, a tua batalha ganha.
Apoia os outros e passa-lhes força e energias positivas, faz alguém sorrir todos os dias, e diz a alguém o quanto está bonito nesse dia em especial! Ajudar e apoiar os outros vai-te ajudar a ti próprio! Diz a ti próprio o quanto vales e acredita!




quinta-feira, 28 de março de 2013

TREINANDO GRÁVIDA!

Cada mulher e cada gravidez é diferente. O exercício físico é um aliado numa gravidez mas é importante que a mulher se mantenha informada sobre todas e quaisquer preocupações, precauções, contraindicações, limitações de peso, batimentos cardíacos normais por minuto, etc ... É melhor ser mais cautelosa e sentir-se segura nesta fase que deve ser de alegria e bem-estar.

É importante saber quais os exercícios ou posições a evitar, a frequência cardíaca máxima e as cargas que se devem usar de forma segura. Mesmo para uma mamã que adora treinar e que treine diariamente é normal ter pensamentos como "Agora tenho um bebé dentro de mim e não quero fazer nada para o prejudicar "! Por isso, é bom obter todas as respostas e sentir-se bem durante o exercício. Nenhuma mulher quer fazer algo que ponha em causa o bebé ou a gravidez, antes pelo contrário!

Portanto o primeiro passo é ser seguida por um médico e fazer-lhe estas questões.

Quanto ao cardio é bom fazer caminhadas ao ar livre ou na passadeira, (neste caso com inclinação por exemplo), ou elíptica. No segundo trimestre, depois da fase mais "crítica" passar, é possível treinar de forma um pouco mais intensa e jogar com velocidades diferentes. No último trimestre é normal que a intensidade volte a descer, mas mais uma vez é importante OUVIR o corpo.

Algumas dicas úteis para manter durante o exercício:

• Consultar um médico antes de iniciar ou retomar qualquer programa de exercício.

• Manter-se hidratada, beber muita água antes, durante e após o exercício.

• Usar roupas confortáveis e que permitem a respiração da pele.

• Usar sutiãs apropriados que dão suporte, especialmente com o crescimento do peito.

• Controlar durante o treino os batimentos cardíacos, que não devem ultrapassar os 150 BPM ou devem permitir a capacidade de manter uma conversa durante a realização do exercício.

• OUVIR O PRÓPRIO CORPO. Se não te sentires bem com algum exercício, mesmo que pareça uma parvoíce ou digam que é um exercício indicado, é importante PARAR. Cada mulher e cada gravidez são diferentes uma da outra, e a mulher sente quando algo não está bem.

• Não entrar em sobreaquecimento, isso pode prejudicar o bebé, especialmente durante o primeiro trimestre, quando os seus principais órgãos estão em desenvolvimento.

• Respirar corretamente durante todo o exercício e evitar prender a respiração.

• Evitar exercícios em posição deitado de costas, pode colocar pressão sobre a veia cava (duas grandes veias do corpo que são responsáveis por transportar o sangue venoso de volta ao coração). Isto pode reduzir o fluxo de sangue para o cérebro e para o útero.

• Cumprir uma fase de aquecimento e de retorno á calma.

Grávida ou não, é importante ouvir o nosso corpo e treinar de forma inteligente. No entanto, grávida é ainda mais importante. Não nos queremos prejudicar nem ao bebé, o exercício deve ser uma mais valia e não contrário.

Bons treinos ;) e felicidades para as futuras mamãs!

quarta-feira, 27 de março de 2013

TIGHT ASS WORKOUT

Tens pouco tempo? Andas a correr? Não é desculpa! É melhor fazer um treino de 30 minutos do que não fazer nada e adiar mais uma vez para um amanhã que não chega! Enquanto vês o telejornal, durante a novela, enquanto as crianças dormem ou roubando 15 minutos aquela horinha no facebook!

Bom treino!




terça-feira, 26 de março de 2013

COMO TREINAR OS 3 GLUTEOS!

Os glúteos são o musculo mais desejado por todas as mulheres, ou pela maior parte, e o que mais queremos trabalhar no ginásio e em casa. Existem muitos exercícios diferentes para trabalhar este conjunto de musculos mas temos de perceber como realmente funciona e quais os exercícios mais indicados para o nosso objectivo.

O gluteo é dividido em três partes:
 
GLÚTEO MÁXIMO, responsável pela extensão e rotação lateral do quadril, GLÚTEO MÉDIO, abdução e rotação medial da coxa e GLÚTEO MÍNIMO, abdução e rotação medial da coxa, as fibras anteriores realizam a flexão de quadril.
 
O glúteo máximo é o maior dos três músculos. É constituído pela maior parte do bumbum e é o principal motor para esticar a perna para trás.
Os melhores exercícios para o treinar são, squats (agachamento), peso morto, e o famoso exercício de 4 apoios com caneleira que é muito eficaz no que diz respeito ao volume do bumbum, trabalhando com ênfase o glúteo máximo.



O GLÚTEO MÉDIO é o estabilizador do quadril e é conhecido como abdutor. Estes dois músculos (um de cada lado) são responsáveis pelo movimento de afastar as pernas para longe uma da outra.

Os afundos por exemplo (Lunges) são um óptimo exercício para treinar o musculo médio e o máximo.

Também na máquina abdutora, com as costas bem encostadas e com leve inclinação para trás, trabalhamos o glúteo médio e grande/máximo.


Mas também é possível que já tenhas visto alguém fazer exercícios nesta máquina com o corpo inclinado para frente. Porquê? Porque esta é uma opção para atingir o musculo mais dificil de localizar e trabalhar, o glúteo mínimo.

O glúteo mínimo é o musculo que dá a projecção do glúteo, a forma arredondada na parte média e superior do glúteo. Já o glúteo médio, também tem importância no bumbum redondo no entanto deve-se ter atenção quando se trabalha o médio, pois se não se treinar o mínimo ao mesmo tempo e proporcionalmente ficamos com um rabiosque com aspecto quadrado.


Os melhores exercícios para trabalhar o glúteo mínimo são, peso morto unilateral, bridge (elevação da anca em posição deitada), step-up, abduções em pé com cabo.

O trabalho de glúteo é um trabalho que deve ser realizado em conjunto, trabalhando todas as 3 partes do mesmo e de forma proporcional. É importante recordar que os glúteos tem um grande número de fibras de contração lenta e que necessitam de mais repetições para hipertrofia, para crescer e de uma realização lenta das repetições no momento da contracão. Portanto vamos treinar muitas repetições e não pensar tanto na carga. Mas a carga deve ser aumentada gradualmente para estimular sempre mais o musculo.

Bons Treinos!

 
 

segunda-feira, 25 de março de 2013

CONHECES O PODER DO ÓLEO DE COCO?

Bem recentemente o óleo de coco era considerado uma das piores gorduras ao lado de outras como o óleo de soja e produtos considerados ácidos graxos trans. Estas gorduras foram consideradas no risco de doenças cardíacas e obesidade, além de estarem ligadas a depressão e até infertilidade.

No entanto estes estudos foram baseados no óleo de coco refinado e a questão é que uma coisa é o óleo de coco refinado e outra é o óleo de coco virgem e a diferença está no método de extracção.

Óleo de coco refinado é extraído e posteriormente refinado, branqueado e misturado com conservantes entre outras alterações. Com o óleo de coco virgem isto não acontece, é extraído naturalmente e o resultado final é um produto com cheiro e gosto de coco, branco, bege cremoso ou amarelo, enquanto o óleo de coco refinado é claro, insípido e inodoro. Por isso procura sempre no rótulo a indicação de óleo VIRGEM de coco.


Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco virgem não perde as suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de azeitona, que é considerado o óleo mais saudável.

Quase tudo o que se pode fazer com manteiga ou azeite, podemos fazer com o óleo de coco. Torradas, panquecas, omeletes, ovos mexidos, peixe ou legumes salteados, e muito mais.

É estável sob altas temperaturas, ajuda a manter o peso, diminui o colesterol e protege contra doenas cardiovasculares.

Pode ser também usado como produto de cosmética, óleo de massagem, hidratante de cabelo, hidratante corporal, dermatites, prevenção de estrias, tudo num produto só.

Mas...O óleo de coco não é uma pílula mágica, e deve ser combinada com exercícios e uma dieta saudável para alcançar e manter a perda de gordura. No entanto, ele pode ser uma valiosa ferramenta na tua batalha!



- Antioxidante

Ajuda a proteger o organismo dos radicais livres.

- Colesterol

Reduz o LDL (o mau colesterol) e ajuda a elevar o colesterol HDL, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também doenças no cérebro.

- Emagrecimento

O óleo de coco contém Triglicéridos de fácil absorção. Quando eles entram no nosso organismo transformam-se em energia e não em gordura.

- Melhora o sistema imunitário

Melhora a absorção dos nutrientes, o que faz aumentar as defesas do organismo.

- Regula a função instestinal

Os componentes do óleo de coco normalizam as funções intestinais

- Melhora o funcionamento da tiróide


Estimula a função da glândula tiróide, o que faz com que o Colesterol LDL produza hormonas anti-envelhecimento.

- Acção cosmética

Pelo facto do Óleo de Coco não ser baseado em água tem uma acção contínua no combate a rugas e também na hidratação da pele e não contém radicais livres

- Acção dermatológica

Pode ser utilizado no tratamento de algumas doenças, cicatrizes, queimaduras e feridas

- Diabetes

A gordura de coco é muito boa para os diabéticos, pois proporciona uma sensação de saciedade e ajuda a não libertar a insulina e acalma a vontade de hidratos de carbono e doces.

sexta-feira, 22 de março de 2013

MIMINHOS CHEIROSOS


Comprei recentemente a nova linha para cabelos do Boticário Nativa Spa Frutoterapia á base de Monoi e Argan e estou a adorar!
É doce, intenso, muito hidrantante e a sensação é muito agradável. Estava á procura de algo mais hidrantante, por ter de lavar o cabelo muitas vezes devido ao ginásio e á piscina, e segui a indicação de uma amiga sobre esta nova linha do Boticário.
Encontrei uma oferta em que comprando o shampoo, a máscara e o condicionador levava o óleo capilar grátis...aproveitei! Valeu a pena...Por vezes uso todos os produtos, outras vezes só a máscara depois do shampoo ou só o condicionador em lugar da máscara e só por si já são bem hidratantes. O óleo uso nos cabelos humidos antes do secador e á noite antes de ir dormir e não tenho nada a sensação de pontas oleosas, apenas suaves. Agora fiquei com vontade de experimentar os produtos de corpo da mesma linha!

Adoramos miminhos assim certo? E a preços acessíveis!

Bons treinos!


 
 

quinta-feira, 21 de março de 2013

OLH'Á BATATA DOCE!...

Sem os nutrientes necessários, o corpo não consegue reconstruir o tecido muscular que foi danificado durante o treino logo ao contrário de ganhar massa muscular a pessoa acaba por perdê-la.

A batata doce é uma excelente escolha como hidrato de carbono pois é saciante, tem óptimos valores nutricionais e grande fonte energética para além de ter um baixo indice glicémico. Estes alimentos com baixo IG libertam lenta e gradualmente a energia contida neles, evitando assim os "picos" de insulina no sangue e o armazenamento de gordura.

É uma das principais fontes de hidratos de carbono e é normalmente incluida nas dietas, especialmente dos praticantes de bodybuilding e da maioria dos campeões desta modalidade, em conjunto com o peito de frango que é uma das principais fontes de proteína.

É ainda fonte de betacaroteno e de outros carotenóides que lhe dão a cor laranja do seu interior.

Contém vitamina A, vitamina C, com ação antialérgica e imunitária, e vitamina B, com acção sobre o sistema nervoso. Contém também cálcio, ferro, potássio, fósforo, e é um percursor da serotonina que aumenta o bom humor.

Além disso, a batata-doce é rica em vários minerais antioxidantes e polifenóis com acção antioxidante, anti-inflamatória e anticancerígena.

Eu costumo cozinhá-la em apenas um pouco de água, temperada com cominhos, sal, açafrão, salsa e pimenta e fica deliciosa.

Cada 100g de batata doce tem em média 116 calorias – 1,16g de proteínas, 30,1g de hidratos e 0,32g de lipidos.

quarta-feira, 20 de março de 2013

TREINO DE PRIMAVERA ;)


TOTAL BODY WORKOUT
 
LEG PRESS
LEG EXTENSIONS
DUMBBELL BICEP CURLS
TRICEP CABLE PUSH DOWN
SINGLE LEG KETTLEBELL DEADLIFT (right)
PUSH UPS
SINGLE LEG KETTLEBELL DEADLIFT (left)
SANDBAG SIT UPS
HAMSTRING STABILITY BALL CURL IN
 


Realiza 3 séries de 12 repetições de cada
exercício com 30 segundos de descanso entre
séries. Passa para o exercício seguinte.
Bom treino!




terça-feira, 19 de março de 2013

NÃO SÓ DE TREINO VIVE A MULHER!

E como não só de treino vive a mulher, vamos inpirar-nos um pouco!
Este tempo tristonho e que ainda não faz "cheirar" a Primavera, faz-me procurar inspirações para começar a pensar no sol e lembrar-me que já falta pouco para o calorzinho chegar.
A Liu Jo é uma marca que me deixa sempre a sonhar com algumas peças e que tem a sua elegância sempre presente.
Primaveraaaaaa!




 

 

RECUPERAÇÃO!

A recuperação, num plano de treino e numa vida fisicamente activa, é um dos principais pontos para alcançar resultados, mas não se sabe bem porquê é também um dos pontos mais negligenciados.

Existe ainda muito a ideia de que "mais é melhor", e esse pode ser um grande erro no teu treino.

Para além do descanso, um forte factor que inluencia a recuperação é a nutrição. Ingerir insuficientes nutrientes pode comprometer a recuperação e claro, o treino. Uma recuperação débil aumenta a hormona do stress como também desregula as hormonas em geral.

Comer pouco e treinar muito poderá ser um erro crasso!

A única maneira de aumentar e melhorar a performance, e atingir os resultados desejados de forma efectiva, é apostar em melhorar a recuperação, não só através da nutrição como também através do descanso.

Bons treinos!

domingo, 17 de março de 2013

BRINCA COM O TEU TREINO!

Por vezes não sabes bem como dar um novo estímulo ao teu corpo? Nem é preciso mudar de treino sabias? Basta brincar com os tempos de treino e os tempos de cada exercício.

Por exemplo aumentar a velocidade ou aumentar o tempo de execução de um exercício (intensidade), dá um novo estímulo e altera todas as cargas do mesmo treino.

Existem 3 fases num exercício, mas as mais importantes digamos que são duas, a fase concêntrica e a fase excêntrica.

A fase concêntrica é a fase de contracção do músculo, ou seja o momento em que o peso é levantado ou puxado, e é quando há um encurtamento do mesmo. Por exemplo no exercício de bicipe curl é o momento em que levantamos o peso (ou a barra) até ao ombro, a fase em que encontramos maior resistência ao fazer o movimento.



A fase excêntrica, também chamada de negativa, faz o movimento contrário. Enquanto na fase concêntrica há contracção muscular, na excêntrica há a descontracção (alongamento) do músculo. É o momento em que "baixamos" o peso, e no caso do exemplo dado do bicipe curl, seria o momento em que descemos o peso até á cintura.

Experimenta então por exemplo, para tirar o teu treino da rotina, fazer este exercício, mas brincando com o tempo de execução. Em vez das normais 10 repetições em que levantas o peso em 1 segundo e desces em 1 segundo, experimenta subir em 2 e descer em 4, ou subir em 4 e descer em 4, ou subir em 1 e descer em 3. Não só desafia os teus músculos de forma diferente como também te mantém concentrada no que estás a fazer. O importante é que no momento da fase excêntrica (descontracção), não deixes cair o peso, portanto o movimento rápido se aplicado, deve ser realizado na fase de contracção e a descida deve sempre ser feita com mais tempo e controlo do movimento.

Experimenta e vê a diferença que esta pequena brincadeira pode fazer na tua rotina e se no dia seguinte sentires mais dorzinhas musculares já sabes do que se trata!

Bons treinos!;)

 

sexta-feira, 15 de março de 2013

PROGRAMA DE 12 SEMANAS! DO QUE ESTÁS Á ESPERA?;)

O programa de 12 semanas da Jamie Eason pode ajudar-te no que procuras!

Se queres fazer treino de pesos mas não sabes como começar, se te sentes perdida na sala de pesos, se já treinas mas querias um novo estímulo, se estás farta do teu plano de treino, se queres ver mudanças em apenas 12 semanas, se queres um acompanhamento de nutrição em conjunto com o teu treino, e ainda ideias de receitas novas, experimenta fazer este plano de treino que está sempre disponível online e no teu mail.

Basta fazeres o registo no site do bodybuilding em http://www.bodybuilding.com/fun/jamie-eason-livefit-trainer.html e começas a receber todos os treinos no teu mail.

O programa está dividido em 3 fases e podes inclusivé visualizar os videos de como realizar cada exercício.

Ainda vais a tempo da mudança e do Verão e existem como vês inúmeras opções para te ajudar a alcançar o que desejas.

Bons treinos ;)




quinta-feira, 14 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

CHEAT MEAL

Ontem foi dia de estrago, ou melhor refeição de estrago! E como para mim os "estragos" mais simples são os melhores, escolhi uma bela pizza!

Metade bolonhesa, metade bergamo! Soube tãoooo bem!

24 HORAS EM LONDRES

Na passada segunda-feira dei um saltinho a Londres, para apenas e simplesmente conhecer um grande treinador e preparador... Tom Brazier!

Admiro muito o trabalho e os resultados da Andreia Brazier, a WBFF World Champion Fitness Model de 2012, e descobri que o treinador dela é o próprio marido. Comecei a acompanhar o seu trabalho e percebi que quando treina alguém para uma competição, é certo que alguém ganha essa competição. Por exemplo neste momento ele está a preparar 5 meninas para a competição do WBFF que terá lugar no próximo dia 6 de Abril em Copenhaga na Dinamarca. E tendo acompanhado o trabalho delas nestas ultimas semanas, posso dizer que é incrível o nível em que elas já estão e ainda faltam cerca de 3 semanas para o dia de palco. Tenho a certeza que, cada uma na sua categoria, haverá mais do que uma vencedora.

E assim lá fui eu conhecê-lo e visitar o pequeno estúdio onde ele trabalha, o "Six3Nine"!

Claro que aproveitei para namorar, fazer um pouco de shopping, apanhar muitooooooooooo frioooo (e ainda se queixam da chuva por aqui?), e passear principalmente por Convent Garden.

Foi um dia muito bem passado, e adorei conhecê-lo! Primeiro ele é enorme, e como está também em fase de preparação para competição em Maio, ainda mais musculado parece neste momento. Depois porque para 29 anos, é extremamente profissional e tem uma postura muito correcta. Em nenhum momento que lá estive me lembrei sequer que ele é mais jovem do que eu! Primeiro porque ainda acho que sou sempre mais jovem do que a maior parte das pessoas, e afinal não é bem assim! Depois pela forma como trabalha e o discurso profissional que nos transmite imensa segurança naquilo que está a fazer.

Ficam as fotos das poucas horas passadas em Londres, com 2 graus de máxima, queda ligeira de flocos de neve e um vento desgraçado gelado que quase me congelava as pestanas! Mas é sempre bom passear naquela cidade!


Entrada do estudio
 
 Estudio
 
Estudio

Tom

Depois da visita ao estudio, e mesmo tendo levado as minhas refeições para o dia todas preparadas, para aquecer e porque me faltavam algumas verduras, parei na Pret a Manger para comer uma sopinha saudável e bem quente. Adoro esta cadeia, tem sempre muitas opções muito saudaveis.
 
A minha escolha foi uma sopinha de vegetais e feijão...mnham mnham!

 A embalagem pronta a transportar permite beber a sopa na rua durante o passeio, mas optei por me sentar e aquecer o corpo!
Convent Garden Market



 A Body Shop estava a fazer um dia dedicado á Páscoa com esta montra de cake design muito sugestiva, colorida e saborosa! Mas não toquei em nada ok? ;)
 


 Houve tempo para me apaixonar por estes "trainers"...

De regresso ao hotel!