terça-feira, 19 de novembro de 2013

MAXIMIZA OS TEUS MUSCULOS!

Para melhorar a performance, maximizar os teus musculos e conseguir desfrutar dos exercícios que realizamos durante o treino, é importante focarmo-nos em várias coisas, e uma delas, tantas vezes ignorada, é a amplitude do movimento.
Imaginando que estamos a fazer bicipe curl, a tendência é para realizar todo o exercício sempre com o cotovelo dobrado e nunca levando os braços até á sua amplitude máxima, e deste modo não estamos a trabalhar correctamente o bicipe, estamos ali a movimentar o cotovelo e estamos até a dar mais foco a outros musculos que não aquele, como por exemplo a parte frontal do deltóide. Para que toda a sua amplitude seja aproveitada teremos de descer os braços até estes estarem esticados e quando subimos a barra ou os halteres, subir e parar a cerca de 3/4 do movimento (ou seja, antes de subir completamente até ao ombro).
Isto acontece em tantos exercícios!

 
O squat (agachamento) deve ser realizado no mínimo até aos 90º, ou não estamos a activar os musculos de forma óptima e não estamos a desfrutar ao máximo do treino e do tempo em que ali estamos para atingir os nossos objectivos.

 
Nos lunges (afundos) o movimento é normalmente realizado "até meio do caminho" quando deve ser realizado até que o joelho da perna de trás estar a 1 cm do chão... experimenta e sentirás a diferença!
Nos Pull-ups (elevações) quantos fazem o movimento na sua amplitude máxima, descendo o corpo totalmente? poucos! Muitos ficam a metade do caminho!

Claro que ao aumentar a amplitude a dificuldade aumenta como consequência, porque estamos a trabalhar o corpo usando todas as partes do musculo em questão. Aumentando a dificuldade aumenta a intensidade, aumentando a intensidade neste caso aumenta a força, a flexibilidade e a quantidade de calorias gastas. Fortalecemos o musculo e ainda queimamos mais calorias? Parece-me óptimo...e a vocês?



Bons treinos! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário