terça-feira, 11 de junho de 2013

SORTE?

Já ouviste dizer que sorte é oportunidade e preparação?
Ou seja que ter sorte é estar preparado para um oportunidade que possa surgir? E assim quando aparece uma oportunidade e aquela pessoa a agarra, dizem-lhe " Que sorte que tiveste"!
Mas na verdade as oportunidades só aparecem a quem está aberto e com uma mente disponível para elas, e só poderemos aproveitá-la e fazer algo com essa oportunidade se estivermos preparados para quando ela surgir! Então nós creamos a nossa sorte!
Se não mudarmos a forma como olhamos para o mundo e para a vida, não veremos as oportunidades onde elas existem!

Há uma história engraçada entre dois tipos que decidem ir até África vender e desenvolver o seu negócio de sapatos. Quando chegam lá e vêem que ninguém usa sapatos, um deles diz muito irritado e desiludido "Mas aqui ninguém usa sapatos"! O outro responde "Tens razão, vamos ficar ricos aqui com tantos clientes"!
Aqui está um exemplo de como olhamos para as coisas á nossa volta, para a vida, para como procuramos as oportunidades onde menos se espera, em ter o estado mental necessário para encontrar a sorte.

Se olhamos para as situações já como derrotados, como os coitados que somos que não temos sorte nenhuma, em como isto me acontece sempre só a mim...como vítima das situações, nunca teremos a clareza de ver o que poderá estar para além do que á partida parece ser negativo! Nós condicionamos o nosso próprio mundo e as nossas próprias escolhas.
Tenta olhar para as coisas de um outro modo. Se aquela proposta de emprego para a qual trabalhaste tanto não deu certo, é talvez porque algum outro que nem imaginas está ao virar da esquina e talvez te fará ainda mais feliz. Se aquela relação não deu certo, não é o fim do mundo, é porque aquela pessoa não era para ti e a "tal" pessoa vai surgir mais tarde!
Não desistas de acreditar e sê mais positivo. Treina a tua mente a pensar "onde estará a oportunidade nesta situação?" Não te condiciones.
Acredita em ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário