terça-feira, 4 de junho de 2013

OS ISQUIOTIBIAIS...DE NOVO!

 
Hoje volto a relembrar a importância do femoral, uma vez que este é muitas vezes negligenciado. Principalmente nós meninas temos tendência a treinar muito o gluteo e até a coxa, mas esquecemo-nos desta área onde inclusive se armazena muita gordura e é um ponto normal de alguma celulite.  É verdade que muitos exercícios de gluteo envolvem este grupo muscular, mas é essencial ter alguns exercícios especificos e direccionados á zona posterior da perna.
 
Os musculos isquiotibiais, ou vulgarmente chamados de "femoral", são sem duvida o grupo muscular das pernas mais importante para os atletas. É dificil, mesmo para quem tem um corpo treinado e em forma, ter este musculo bem desenvolvido e forte. Mas ele permite-nos alcançar uma perna mais proporcional e inclusivé um quadricipe mais forte.
O desenvolvimento do femoral é importante para uma perna equilibrada e simétrica.
Este conjunto de musculos tem várias funções como a extensão do quadril, flexão do joelho, movimentos de explosão, correr, saltar e estão até mesmo ligados á saúde lombar. Estes são alguns dos exercícios principais para trabalhar este musculo e dos mais eficazes.



 
Bons treinos!