sábado, 8 de junho de 2013

O AÇAÍ!

O Açaí é um verdadeiro super alimento! Tem uma grande concentração de antioxidantes que actuam na aliminação de radicais livres, e é composto por proteínas, fibras, hidratos de carbono e gordura boa! (logo auxilia na eliminação do mau colesterol). Rico em vitaminas, cálcio, ferro, que actua no fortalecimento muscular e na prevenção de anemias, e fósforo. É ainda saciante, vasodilatador, energético e fortalece o sistema imunológico.


No Brasil principalmente é consumido diariamente por praticantes de actividades físicas, mas este produto também já está disponível por cá, em determinados bares/cafés e também em supermercados como o Pingo Doce.
Pode ser consumido sob a forma de sumo, doce, gelados, geleias, batidos e até pode, em conjunto com a Whey, ser uma excelente opção de refeição pós-treino! Ou ao pequeno almoço, numa tijela com cereais e outras frutas.
Claro que sendo rico em gordura, mesmo sendo gordura boa, convem, como tudo, ingerir em moderação e saber quando tomar. Se não praticas actividade física talvez seja um alimento muito calórico e pode até ajudar no ganho de peso, é por isso que é um alimento ingerido por atletas e praticantes de exercício físico, porque estas pessoas precisam de energia.

Tem cerca de 127 calorias em cada 100 gramas quando consumido na forma de polpa, mas este numero aumenta dependendo do que lhe adicionamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário