sexta-feira, 14 de junho de 2013

GORDURA BRANCA E GORDURA CASTANHA

A gordura corporal é dividida em vários tipos de gordura! Falo hoje da gordura marrom ou castanha e da gordura branca.

A gordura branca é usada para armazenar energia e é encontrada nas zonas problemáticas do corpo, principalmente nas pessoas com excesso de peso. O papel principal desta gordura é armazenar energia. 

A gordura castanha, ao contrário, tem como função a utilização de energia, principalmente em fonte de calor, ou seja transformam a energia da comida em calor. Tem como função queimar calorias indesejáveis.

A descoberta da gordura marrom, abriu novas áreas de pesquisas totalmente novas referente a obesidade, os investigadores pensaram que a ativação da gordura marrom pode ajudar a queimar calorias em excesso e limitar ou ajudar a curar a obesidade. Pensou-se também que os defeitos na actividade da gordura marrom pode ser um factor que contribui para a obesidade.
Então é do nosso interesse ter mais gordura marrom no corpo e menos gordura branca!
 Sabemos que a atividade física ajuda a emagrecer. E porquê? por entre outros motivos, existe uma proteína descoberta há pouco tempo, a irisina, que parece ter um papel muito importante. É produzida pela actividade física e actua de forma complexa. Ela aumenta a capacidade dos musculos de captar a glicose e aumenta a quantidade de gordura marrom no corpo, ou seja, promove a queima de calorias.
Não é de hoje que a ciência procura descobrir substâncias que tenham esse potencial. Por isso, a irisina é uma promissora arma no combate à obesidade e ao diabetes.

Vamos treinar então?
Bons treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário