segunda-feira, 4 de março de 2013

NÃO HÁ ALGO DE ERRADO AQUI? ;)

Fico impressionada com as pessoas que dizem que tomar proteína faz mal (sem sequer saberem o que é a proteína em pó) mas bebem regularmente coca-cola e refrigerantes, ou que dizem que a banana engorda mas comem bolachas, biscoitos e pão branco, ou que dizem que quem vai frequentemente ao ginásio é obcecado e quer morrer saudável (e sim eu gostava) mas está horas deitado no sofá em frente ao televisor e a fumar...como dizia o outro, "e a obcecada sou eu?"

Não há qualquer coisa de errado aqui? normalmente numa reunião de amigos, o amigo sem barriga e desportista é o gozado por todos na sala enquanto os outros dão festinhas nas barrigas e dizem com orgulho que o máximo desporto que fazem é o levantamento do copo...e quem se deveria sentir mal nisto tudo seria o desportista?!!

E quantas vezes me dizem "ai vê lá se não podes comer um bolo, até parece que és gorda", secalhar sou magra porque controlo o que como e sei os dias em que devo comer o meu doce, e não é diariamente! Ou "eu como quando me apetece e ao menos sou feliz"...e quem disse que eu não sou feliz a comer o meu delicioso e proteíco pequeno-almoço, ou a comer a minha sandes de pão escuro com fiambre de peito de frango e salada, ou as minhas claras de ovo, ou o meu batido de proteína ou a minha manteiga de amendoim? E a diferença é que sou feliz antes, durante e depois de comer! E talvez dê ainda mais valor quando chegam os meus "dias de estrago" porque disfruto verdadeiramente e porque não sinto remorsos!

Devemos nos respeitar uns aos outros, e devemos respeitar os mais gordinhos e os que optam por não treinar e alimentar-se correctamente, mas não devemos respeitar os que se cuidam e os "magros"? Os que procuram ter uma vida mais saudável? Não devemos respeitar as diferenças? O essencial é cada um ser feliz nas suas opções!

Bons treininhos ;)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário