sexta-feira, 29 de março de 2013

ACREDITA! É POSSÍVEL!

É possível, acredita! É a nossa mente que temos de convencer...o corpo responde e adapta-se a quase tudo, é a mente que nos trava e cria os limites que não existem! A partir do momento em que acreditamos que somos capazes, em que os nossos pensamentos estão de acordo com o nosso objectivo, tudo é possível! E quando ouvires aquela vozinha que tenta destruir os teus sonhos, aquela voz que surge do nada, a meio do treino, a meio de um passo importante na tua vida, quando estás a sentir o quanto custa, e que te diz "para quê isto?"..."não aguento mais"..."não sou capaz"..."isto não é para mim"..."nunca vou lá chegar"...."os outros estão muito mais á frente do que eu"..."chega, o que já fiz está bom"...,quando ouvires esta voz e estas palavras na tua cabeça, IGNORA!

Todos nós ouvimos estas palavras, mas uns conseguem superá-las e ignorá-las, outros ainda não aprenderam a controlá-las! E conforme vamos aprendendo a não dar ouvidos a esta voz, vai-se tornando cada vez mais fácil, a voz vai desaparecendo e dando lugar a pensamentos que nos levam cada vez mais longe! Porque será que algumas pessoas conseguem tudo a que se propõem? é a força interior, não é sorte, não é mais nada do que o ACREDITAR!

Ninguém diz que é fácil, não é! Mas não é para ninguém! Não acordamos um dia e estamos em forma...é um trabalho, dedicação, um projecto, é ter o controlo! E vão haver dias menos bons, dias mais dificeis, mas também isso é normal, respeita-te e espera pelo dia seguinte, ergue-te e segue em frente, esquece o dia de ontem, é apenas um dia mau, não é uma vida má, nem é sinónimo de que não és capaz!

Sê mais forte! Tu és capaz..é apenas um pastel de nata, não és mais forte do que um pastel de nata? Sim és! A tua vida e o que queres alcançar são muito mais importantes do que 2 minutos de pastel de nata!

Estabelece um plano, os sonhos alcançam-se passo por passo, dia por dia, não de um dia para o outro. São pequenos passos e pequenas metas, que alcançadas ponto por ponto têm como recompensa o teu sonho, a tua batalha ganha.
Apoia os outros e passa-lhes força e energias positivas, faz alguém sorrir todos os dias, e diz a alguém o quanto está bonito nesse dia em especial! Ajudar e apoiar os outros vai-te ajudar a ti próprio! Diz a ti próprio o quanto vales e acredita!




1 comentário: