terça-feira, 31 de julho de 2012

Viagens...

Olhar esta vista fez-me respirar fundo e ficar em silêncio! Aqui senti uma vontade enorme de comprar a cafetaria onde me encontrava e onde admirei a vista, fazer dela a minha casa e poder ver este azul todos os dias ao acordar com a minha doce companhia...Mas esta vista podemos ter de quase todos os pontos de Oía, não precisavam de comprar a cafetaria ;))



Se não conhecem Santorini façam por conhecer...

Descanso activo...

A próxima vez que tiveres dia de descanso no ginásio, porque não fazer um descanso activo, fazendo por exemplo uma caminhada? E quando fores fazer a tua caminhada experimenta colocar uma mochila ás costas com peso dentro dela, podes por exemplo colocar pacotes de arroz (cada um tem 1kg), ou garrafas de agua até atingir o peso que desejas. Começa com pouco peso e vai aumentando em cada nova caminhada! Não te esqueças de caminhar em passo rápido, deves sentir que estás a ficar cansada e não a passear como que a ver as montras. Contrái o abdomen, costas direitas, olhar em frente e....sorri!




Proteínas...


Fontes de Proteínas saudáveis:
. Carne vermelha apenas 1 a 2 vezes por semana
. Carnes brancas: frango e peru
. Peixe: Salmao, atum, sardinhas, peixe espada, etc
. Ovos: Claras de ovo são ricas em proteína, limita a ingestão da gema.
. Lacticínios: Leite, queijo fresco, iogurte




Keep going...

Festeja todos os pequenos resultados que alcançares, mesmo que estejam ainda longe da meta que desejas alcançar são mais um passo que fará parte da história final. Não desvalorizes nem te diminuas, festeja e agarra esse resultado como motivação.





segunda-feira, 30 de julho de 2012

Casos reais!

Se achas que não é possível, há vários casos todos os dias que mostram o contrário! Só não é de um dia para o outro nem com nenhum comprimido milagroso...



Acredita!

Objectivos..

Acordar diariamente com um objectivo faz-nos levantar da cama com vontade, respirar fundo e sorrir! Ganhamos força não sabemos vinda de onde, força que não existia quando nos levantávamos da cama sem nenhuma meta a cumprir. Não basta ir todos os dias para o trabalho e voltar para casa sem nada mais para alcançar. Pouco a pouco, dia após dia, colocar pedra sobre pedra e começar a ver no fundo do caminho aquilo que desejamos faz-nos Viver em vez de simplesmente deixar a vida passar ao lado. O objcetivo pode ser aqueles 3 kilos que queremos perder, aquele livro que queremos escrever, aquele dinheirinho que queremos poupar, sei lá...pode ser um mundo de pequenas coisas que para cada um de nós podem significar tanto!





Step Up!

Um dos exercícios que mais trabalham os gluteos é o Bench Step Up.
É um exercício que trabalha os gluteos, o femoral e o quadricipite.
É um exercício simples que te dará grandes resultados. O truque é subir para para cima do banco empurrando o teu corpo usando apenas os calcanhares e apertando ao mesmo tempo o gluteo durante e no topo do movimento. Não esqueças de manter as costas direitas e contrair o abdomen.
Podes inclusive fazê-lo em casa. Agarra num banco e vamos lá...

Regras simples para alimentação simples...

. Fazer refeições a cada 2h30m / 3 horas.
. Como já falado antes, tomar um bom pequeno-almoço, saudável e cheio de energia, de preferência procurar fazê-lo dentro da mesma hora.
. Em cada refeição ingerir sempre proteína para manter a massa muscular e para manter-se mais saciado.
. Comer vegetais em todas as refeições e cerca de 2/3 peças de fruta por dia, têm poucas calorias e têm hidratos de carbono, mesmo que em pouca quantidade.
. Escolher gorduras saudáveis de digestão lenta.
. Ingerir proteína antes do treino e proteína e hidratos de carbono após o treino.
. Beber cerca de 2 litros de água para ajudar na recuperação muscular, para prevenir desidratação, retenção de liquidos e também prevenir sensação de fome.
. Preparar as refeições antes de sair de casa, assim não caimos em tentações, poupamos dinheiro e sempre que a fome aparecer podemos fazer a refeição não deixando passar mais de 3 horas sem comer.
. Se a tua vida o permitir será ainda melhor tentar fazer as refeições no mesmo horário, o corpo habitua-se, tal como as crianças, a ter fome sempre no mesmo horário! Eu não tenho esta possibilidade mas procuro comer de 3 em 3 horas e tento que seja o mais próximo possível do dia anterior tentando criar uma rotina.

Uma óptima Segunda-Feira!

domingo, 29 de julho de 2012

Depois da dor vem o alívio!

A parte boa de não ir de férias nesta altura do ano é que o trânsito em Lisboa parece o trânsito no Alentejo (ok, estou a exagerar), e o ginásio está praticamente vazio. Parece que tenho um ginásio de 4000m2 só para mim, sinto-me uma vedeta de Hollywood no seu ginásio privado...pronto, autorizo a que meia dúzia de pessoas treinem no meu ginásio ;) sou muito generosa! Hoje o meu treino foi simplesmente fantástico, bem intenso e sem pressas. Até houve tempo no fim de me mimar e aproveitar este spa só para mim! São formas de nos mimarmos e de nos compensarmos pelos esforços diários. São as coisas boas da vida!





Treino do dia...

Domingo..

Domingo normalmente é dia de descanso, excepto para pessoas com profissões fora do "normal" como eu! É também sinónimo muitas vezes de ressaca depois da noite de Sábado que normalmente resulta em saída á noite e alcool.
Para quem treina e quer manter o peso ou mesmo perder peso o alcool não é um grande aliado.
Para além de todas as consequências que já conhecemos o alcool afecta o desempenho desportivo e a qualidade do sono, provoca diminuição da força, desconforto, falta de energia, afecta os niveis de testosterona, e pode provocar desidratação quando em excesso, e ainda tem 7 calorias por grama, quase o dobro de uma grama de proteína ou hidrato de carbono.
Assim se bebeste no dia anterior ao treino não esqueças de adaptar o treino, ou seja, talvez diminuir um pouco as cargas, consumir mais água e adaptar a alimentação diminuindo o número de calorias durante este dia.
E bom descanso...

sábado, 28 de julho de 2012

Desculpas e desculpas...

O nosso cérebro está preparado para nos defender de qualquer tipo de dor, fisica ou psicológica/emocional. Por isso quando a dor física é muito grande ás vezes entramos em "choque", ou chegamos a perder os sentidos, são formas de o cérebro nos defender.
Na parte psicológica/emocional existem tantas formas de aplicar a sua defesa.
São por exemplo desculpas e mentiras que contamos a nós próprios, histórias tão bem contadas e inventadas que mesmo nós passamos a acreditar que são verdade. E assim as oportunidades vão passando ao lado, a vida vai passando do outro lado da linha do comboio e nós ficamos na estação á espera do próximo comboio que nos leva em direcção errada!
Quando nos encontramos em situações que nos provocam stress, tensão, mal estar, em vez de as enfrentarmos e ultrapassarmos como seria o mais certo, por medo e insegurança evitamos-as, adiamos-as, eliminamos-as. E a partir daqui recusamos a verdadeira razão do medo e insegurança, pois esta verdade poderia criar uma pressão insuportável dentro de nós, e começamos a inventar as tais histórias. Tanto as repetimos que passam a ser a nova "verdade".
Enquanto continuarmos a dar respostas como "Eu sou assim e pronto", "Queria tanto mas não tenho tempo", "Aqui as coisas funcionam assim, não há nada a fazer", "Afinal a mim não me importa nada", "Se eu fizer de maneira diferente não mudaria nada", "Se o destino quiser assim será"...etc, etc, etc...
Não é fácil sair daqui, e é tão fácil voltar lá! É uma luta diária com nós próprios, com o nosso pensamento. Não é fácil tentar conviver com a insegurança e o medo como se fossem os nossos melhores amigos e sentir que os podemos enfrentar, não é fácil experimentar sair da nossa zona de conforto, do mundo que conhecemos de cor e salteado, não é fácil caminhar um pouco ás escuras e vencer aquela sensação de perder o chão! Ninguém disse que ía ser fácil, mas depois vai valer tanto a pena...



Um pouco de Inverno...

Aproveitando que o dia está cinzento e faz lembrar o Inverno, andei a espreitar as imagens da nova colecção H&M para a próxima estação! Pelas novidades parece que promete...






HIIT...

Já mudei de ginásio algumas vezes e existem sempre aquelas caras em todos os ginásios que treinam sempre mais ou menos á mesma hora e fazem sempre o mesmo exercício. Aquele que corre sempre 1 hora na passadeira a um ritmo calmo, aquele que se senta na bicicleta durante 1 hora enquanto vê televisão ou lê um livro e quase não se vê um pingo de suor no final, as amigas que se colocam lado a lado na elíptica a contar as histórias do dia a dia durante toda a hora de almoço. Passam meses a realizar o mesmo tipo de treino e da mesma forma passam meses sem nenhuma diferença corporal e ás vezes até piorando a forma física, mas nada fazem para mudar.
Li recentemente uma pergunta curiosa. Quando se questiona quem tem menos gordura corporal, um sprinter ou um maratonista, a resposta é quase sempre a mesma, o maratonista!! Mas a resposta correcta é de facto o sprinter, e na realidade o sprinter treina muito menos exercício aeróbico e combina-o essencialmente com treino de força. Para além disso o exercício aeróbico que faz, é baseado na intensidade, quanto mais intenso é o treino a nível de ritmo cardíaco, mais calorias se queimam por minuto durante o treino e o gasto calórico após o treino aumenta durante 24 a 48 horas.
O treino HIIT é uma das técnicas mais eficazes para queimar gordura. Significa High Intensity Interval Training e é uma combinação de períodos de actividade muito intensa com período mais leve. Por exemplo intercalar períodos de 1 minuto em alta intensidade e 30 segundos a um passo mais lento, ou 1 minuto mais leve e 30 segundos intensos. Os picos de intensidade iniciam o processo de queimar gordura.
Pode adaptar-se á corrida, á caminhada, á bicicleta, ao saltar á corda, á natação, enfim, a praticamente tudo. è essencial dar o teu máximo no período de alta intensidade para "despertar" o processo de queima de gordura.
Para além disso podemos perder muito menos tempo a treinar realizando treinos entre os 20-30 minutos muito mais intensos e queimando mais calorias.
Da próxima vez que fores correr na passadeira experimenta correr 1 minuto a 9km/h e 30 segundos a 12km/h por exemplo, até perfazer 20 minutos de treino e sente as diferenças.

Bons treinos


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Miminhos...

Estes produtos principalmente na época de Verão e de pele bronzeada são grandes miminhos para a nossa pele, e deixam aquele brilho especial...No ginásio, depois de um belo duche, não dispenso estes miminhos e momentos só nossos!




Treino em Circuito...

Como se sabe é essencial trocar o treino regularmente, de preferência de 6 em 6 semanas. 
O treino em circuito é um desses tipos de treino que podes escolher e experimentar.
Este tipo de treino baseia-se em cargas mais leves mas com períodos de descanso muito curtos e repetições em torno das 10-20 por exercício. A troca entre exercícios faz-se com um descanso de 10 a 30 segundos ou mesmo sem nenhum descanso até completar todo o ciclo. No fim do circuito poderá existir um novo "round", ou seja, repete-se de novo todo o circuito.
O treino em circuito aumenta a capacidade cardiovascular em comparação com o treino de musculação normal, poderá permitir uma maior perda de massa gorda, e faz-se num período de tempo muito menor, o que é uma grande vantagem para quem não tem muito tempo a perder no dia. No entanto o aumento de massa muscular e da massa óssea é inferior ao treino normal.

Exemplo:
20 repetições para todos os exercícios sem descanso entre exercícios e 1 minuto de descanso entre séries. Não esquecer de fazer um aquecimento de 5/10 minutos antes do treino.
1. Supino plano
2. Puxada Dorsal
3. Squat (agachamento)
4. Press ombro
5. Prancha abdominal
6. Extensão tríceps
7. Curl bíceps
8. Gluteos bridge

Divirtam-se!

Contando calorias...

Seguir uma alimentação saudável não é assim tão difícil, é uma forma de viver, um estilo de vida e o que custa na verdade é só a adaptação e saber os pequenos truques que nos podem facilitar a vida.
Primeiro que tudo deves encontrar o número de calorias diárias que no teu caso são necessárias para manter o peso. Existem inúmeras calculadoras na internet que te permitem facilmente encontrar este valor e que têm em conta a tua idade, a tua altura, o teu peso e também o teu estilo de vida.
Sabemos que para emagrecer é necessário ingerir menos calorias do que o valor que seria necessário para manter o peso, isto é, se o teu valor é de 2000 calorias, para perder peso deves ingerir em média menos 500 calorias. Pelo contrário, para aumentar o peso, deves ingerir mais de 500 calorias.
Depois é uma questão de ir fazendo experiências em ti própria e perceber o que resulta melhor contigo, se 500 calorias são demais, talvez baste ingerir menos 300.
E 300 calorias podem não ser assim tanto como imaginas. Um gelado Magnum double caramel ou duas bolas de gelado Haagen Dazs tem em média este valor.
Tal como já referi anteriormente, e tendo em conta que 1grama de proteína e de hidratos correspondem a 4 calorias, e 1 grama de gordura corresponde a 9 calorias, é mais fácil ter uma ideia do valor total que estás a ingerir e se estás realmente abaixo do valor pretendido ou não. E hoje temos a nossa vida muito facilitada, já que praticamente todos os produtos á venda no mercado têm no rótulo todas estas indicações.
Olha e estuda os rótulos, compara-os e vais inclusivé surpreender-te com o que andas a ingerir a pensar que é saudável e com os valores até positivos que muitos artigos com má fama têm.
Também existem muitas aplicações gratuitas para Iphones e telemoveis do género que fazem a contagem por ti, só tens de inserir os alimentos que consumiste nesse dia.
Para a próxima digo-te como divido o valor das calorias de cada nutriente, proteína, hidratos e gordura na minha alimentação.



Jogos olímpicos...

A maior festa do desporto do mundo começa hoje. Para além de gostar de acompanhar tantas modalidades diferentes, não sei bem porquê faz-me lembrar os Verões de infância, dias quentes, de férias, talvez porque na hora da "siesta" eu espreitava os saltos na piscina e a natação sincronizada em vez de dormir ;)




quinta-feira, 26 de julho de 2012

Voltar á infância queimando calorias!

Ainda te lembras de saltar á corda?
Saltar á corda é um excelente exercício para emagrecer, pois queima gorduras, elimina a barriga, tonifica coxas, gémeos, bumbum e tonifica também o abdomen.
Podes saltar em qualquer lugar, no ginásio, ao ar livre e mesmo em casa. É um exercício económico, basta investir numa corda e de preferência ter uns ténis que absorvam bem o impacto, e toda a gente sabe saltar á corda. Com a prática vais melhorando a técnica e aprendendo passos novos.
A postura é muito importante, as costas devem estar direitas, olhar em frente e contrair o abdominal.
É contra indicado para pessoas com problemas nos joelhos, grávidas, idosos e obesos pelo impacto que tem nas articulações.
Em apenas 30 minutos podes queimar até 300 calorias!
Fácil não? E ainda podes recordar os tempos de criança! Não há desculpas ;)




Sugestão mnham mnham ;)

Sugestão para um almoço completo, proteína (gambas), hidratos de carbono (arroz integral) e vegetais (tomate, espinafres). Tudo cozido com salsa, sal q.b. e no fim um pouco de azeite (gordura)...



Inspira-te...

Imagens como esta dão-me uma vontade súbita de ir treinar! Se em algum momento a preguiça fala mais alto, logo se desvanece ao ver fotos que me transmitem força e me fazem rever na minha mente os meus objectivos. Rodeia-te de imagens poderosas, de frases inspiradoras, adiciona ao teu facebook algo do mundo do fitness para que todos os dias recebas dicas e sugestões e te façam sonhar, que te façam querer, e te mostrem que qualquer comum mortal consegue quando quer verdadeiramente! Já comeste fruta hoje? ;)) e já treinaste? ;)

Bons treinos

Shopping fitness...

A Susana Gateira é uma marca portuguesa de roupa para Fitness. É pelo que sei, a única estilista portuguesa no mundo do fitness, por um lado infleizmente, porque se houvessem mais opções a este nível, com a mesma qualidade e distinção teríamos todas a ganhar.

As peças são confortáveis, originais, e porque também gostamos de treinar dentro da moda, peças fashion e com design.

E se ajudar a ter o corpo da Cláudia Vieira...;)

Desafio semanal...

Desafio do dia:
E que tal se te desafiar a não ingerir açucar durante 1 semana? Serás capaz? 1 semana sem bolachinhas, açucar nem adoçante no café, rebuçados ou geladinhos, bolos ou biscoitos...Experimenta! Depois desta semana vais adorar a sensação de vitória...E não é assim tão difícil! Se eu consigo tu também consegues..e não faças batota, só estarás a fazer batota contigo própria ;)





quarta-feira, 25 de julho de 2012

Amizade...

Um fim de tarde em conversa óptima, gargalhadas parvas, uma bebida saudável a acompanhar, o rio como cenário, uma amiga de longa data resgatada, uma pequena grande alegria! São as pequenas coisas da vida que nos fazem mais felizes! Vale a pena resgatar certas pessoas que deixámos "fugir" com a vida! Vale a pena tê-las por perto...



Havai novidades ;)

Já conhecem as novas havaianas? É inevitável falar delas e desejá-las, já fazem parte do nosso dia a dia e já fazem parte de nós! ;) São as havaianas Slim Hardware, as Grace, as Flash Urban e as Freedom!




A gordura

As gorduras são um nutriente, ao contrário do que se pensa, muito importante para o nosso organismo. Tem várias funções tais como por exemplo transportar alguns tipos de vitaminas e ácidos gordos essenciais dentro do nosso corpo e também tem uma função de armazenamento de energia.
As gorduras são as que fornecem um maior número de calorias ao organismo, 9 calorias por cada grama de gordura, enquanto as proteínas e os hidratos fornecem 4 calorias por cada grama. Por aqui se percebe como o consumo deste tipo de alimentos deve ser moderado pois aumentará facilmente o número de calorias diárias consumidas.
As gorduras podem ser saturadas e insaturadas. As saturadas são encontradas normalmente nos animais, no coco e no óleo de palma, e as insaturadas nos vegetais.
Uma dieta alta em gorduras saturadas, porque aumenta o LDL, ou seja o "mau" colesterol, pode levar a um colesterol alto, aterosclerose, doenças do coração e AVC. A Organização Mundial de Saúde por exemplo, pede que se limite o consumo de gordura saturada, por estar relacionado com tantas doenças do coração.
A gordura não saturada não só aumenta o colesterol "bom", HDL, como baixa as lipoproteínas de baixa densidade (as más).
Assim as gorduras insaturadas são mais saudáveis que as gorduras saturadas. Dividem-se em monoinsaturadas e polinsaturadas, mas o que importa mais saber é que os alimentos que devem ser consumidos e contém gorduras insaturadas são o peixe, o abacate, as nozes e os óleos vegetais, tais como, óleo de canola e azeite. Cozinha com azeite em vez de manteiga e óleo e escolhe mais peixe e carne branca do que carne vermelha.
Foi demonstrado que para manter uma alimentação saudável a percentagem de gordura consumida deve ser baixa, rondando os 20% a 30% do total das calorias diárias necessárias. No entanto uma dieta muito pobre de gordura também não é compatível com uma vida saudável.




Pessoas positivas!

Já te deste conta de que quando estás rodeado de pessoas activas, lutadoras e motivadas, parece que inspiras um balão cheio de força e energia positiva? De repente queres ir mais além, ultrapassas limites e por instantes acreditas e sentes que és capaz!
No ginásio se estás numa aula com pessoas que não desistem, também tu não desistes nem que seja porque não queres dar parte fraca e consegues aquilo em que já não acreditavas se estivesses sozinho. Num fim de tarde na praia com amigos felizes, bem dispostos e que sorriem e te fazem sorrir, dás por ti a esquecer o mundo lá fora e recordas o que é ser alegre. No trabalho aquela colega que tem uma atitude vencedora e positiva motiva-te a ser um pouco mais! Quando recebes elogios tens vontade de para a próxima fazer ainda melhor porque sentes que vale a pena!
Rodeia-te de pessoas positivas, sente a energia...em todas as áreas da tua vida serás uma pessoa melhor, mais feliz, e alcançarás mais facilmente os teus objectivos. Fecha a porta ás energias negativas e não deixes entrar na tua essência as pessoas que te puxam para baixo e vivem as horas a dizer mal do mundo e dos outros. Elogia todos os dias alguém que achas que merece, amigos, colegas, família, a tua cara-metade, espalha também tu essa energia..

Acredita...




terça-feira, 24 de julho de 2012

Maquilhagem em tons de rosa

Não sei se já deu para notar o meu gosto por rosa! Rosa suave, rosa fucsia, não interessa, mas um toque de rosa de vez em quando faz-me sorrir ;)








O poder do agachamento!

O agachamento é um exercício dos mais poderosos e completos que existem. Envolve vários grupos musculares e articulações. É o melhor exercício para as pernas e não só. Ele trabalha, pernas, glúteos, ombros, costas, lombar, braços e abdomén, além de ainda favorecer o sistema cardiorespiratório. É um exercício que melhora o nosso dia-a-dia em tarefas como levantar e sentar e movimentos que exijam lombar e pernas fortes.
Mas o agachamento se não bem realizado pode ser o culpado, ao longo do tempo, de lesões nas costas e até joelhos. Muito importante portanto primeiro que tudo aprender a postura certa, realizá-lo de forma correcta e só depois começar a colocar carga para aumentar a dificuldade. Pede ajuda a um instrutor ou a alguém experiente.
Existem várias formas de fazer agachamento, sem peso e só com o peso do corpo, com barra nas costas, com peso frontal, entre outras.
Este exercício por ser tão completo, quando incluido nos nossos treinos pode de facto dar-nos resultados surpreendentes. Ele provoca no corpo uma maior produção da hormona do crescimento e da testosterona pelo que como consequência constrói massa muscular e o corpo começa realmente a mudar!
Bons treinos...


O tempo passa...

O tempo nunca chega, porque as férias passam demasiado rápido, porque as horas de trabalho não chegam para resolver tudo, porque as folgas passam a voar e quando damos conta é hora de voltar a colocar o despertador para no dia seguinte regressar ao trabalho, porque o tempo não sobra para ir ao ginásio, porque gostava que o dia tivesse mais 2 horas e arrumar o roupeiro de uma vez por todas, porque ainda no outro dia foi Natal e num abrir e fechar de olhos já estão as luzes natalícias de novo na rua...o tempo nunca chega! Mas para uns chega mais do que outros. Ou porque usamos estas desculpas eternas exactamente como desculpa para adiarmos a nossa vida e projectos ou porque simplesmente gostaríamos de alguém que nos orientasse a gerir melhor o nosso tempo.
Eu confesso que enquanto por um lado me considero alguém capaz de fazer mil coisas num dia, por outro não faço uma boa gestão do meu tempo e caio muitas vezes naquele erro de..."isto não é tão urgente assim, faço amanha".
Então decidi dar dois pequeninos passos que parecem simples mas já me obrigam a sair da minha zona de conforto! Aquilo que me parece mais simples, nem que seja um telefonema, uma consulta médica adiada desde não sei já bem quando, ou mesmo um mail ou carta prometida há tanto tempo, obrigo-me a fazer JÁ! Não é daqui a pouco, não é logo á tarde, é agora. E pronto, num click posso riscar mais um pendente.
O outro passo é dividir os meus pendentes por tarefas diárias. O que é necessário fazer hoje para conseguir ter aquele projecto, ideia ou o que for, pronto na data prevista? O que é preciso por exemplo fazer hoje para conseguir simplesmente inscrever-me num ginásio? Parece um exemplo simples e tonto certo? Mas para quem nunca foi ao ginásio, pode não ser. Se decidir fazer a inscrição no início do próximo mês, posso, entretanto, marcar já o dia em que vou comprar uns ténis adequados, o dia em que vou ler um pouco sobre a actividade que mais me poderá interessar, um dia a escolher os ginásios mais perto do trabalho ou de casa, e o dia em que vou ao ginásio obter informações. É um exemplo apenas que se pode aplicar a todas as áreas da nossa vida!
Pequenos passos de cada vez permitem alcançar grandes projectos.
Aceitam-se mais sugestões de como gerir o nosso tempo.
Para mim começa a cheirar a fim de férias, e mais uma vez passaram rápido demais, mas estou de consciência tranquila que as aproveitei o melhor que podia! A verdade é que mesmo assim, tenho uns pendentezinhos para resolver ;) Mas esta também é a graça da vida!

Tracy

E ja conhecem a Tracy Anderson? Ja foi treinadora da Madonna e entre outras como Shakira, Jennifer Aniston e Kate Hudson, é a responsavel pelas mudanças que tanto foram faladas recentemente do corpo da Gwyneth Paltrow.

O seu treino baseia-se em movimentos de dança e ballet e num método que ela propria criou e ensina nas suas escolas em Nova Iorque, ja que o seu passado foi ligado a dança. Este método foi aplicado nela propria e de uma juventude com peso a mais passou a ser uma mulher magra, seca e definida. Este é mais um treino que podem fazer em casa, existem dezenas de treinos na net, no youtube e duram cerca de 30 minutos. Consiste numa parte de treino de cardio e outra parte de exercicios localizados, mas podem ser feitos independentemente uns dos outros. Realizam-se muitas repetiçoes com pouco ou nenhum peso e adaptam-se a todos os niveis, tamanhos e larguras ;) Sao movimentos que nao costumamos fazer no dia a dia nem noutros tipos de treino e por isso activam os musculos de forma diferente, principalmente o bumbum, as coxas e zonas dos gluteos que achava nao existirem!!

Mas se pensam ao ver os videos que é "peace of cake"...experimentem e falem depois ;)

Bons treinos!


(Desculpem a falta de acentos nas palavras mas hoje estou a usar um computador com teclado estrangeiro)







segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eu preciso por vezes ficar só, sentir o vento, ouvir o mar, fechar os olhos e sonhar...valorizar e voltar á minha essência, estar só comigo própria! Nestes longos dias de Verão o cenário é ainda mais inspirador!

Bom resto de dia...




Só mais um treininho...

Nos dias em que não treino, nos supostos dias de descanso, tento estar parada, mas é mais forte do que eu! Não consigo estar parada...mesmo que não tenha uma vida nada tranquila ou talvez por isso mesmo, procuro descarregar a adrenalina;) Tento pelo menos ter um dia completo de total descanso e nos restantes dias de descanso, já que treino musculação 4 vezes por semana, procuro algum tipo de actividade diferente. Então ou faço um repouso activo, uma caminhada junto ao mar ou uma corridinha, ou faço um treino curto e intenso em casa, de 15-20 minutos baseado no treino funcional ou um super treino da Zuzana Light de quem já vos falei...Faço logo de manhã e fico despachada para aproveitar o resto do dia ou ao fim da tarde para preparar o corpo para o relax e dormir melhor. O importante é estar feliz, tranquila e fazer aquilo que nos vai na alma! Mas sem esquecer de não exagerar para não sabotar os objectivos.
Hoje a minha escapadinha foi 2 vezes este circuito:
yoga burpees x 5
ab splitters x 5
burpees x 50
Air Squats x 100
(para saber como se faz podem por exemplo procurar no youtube ou na net pelo nome dos exercícios)
 
Mimem-se e,
Bons treinos!






Frutos Secos

Os frutos secos são hoje em dia um aliado na alimentação saudável e equilibrada. São em média constituídos por 80% de gordura mas ricos em nutrientes. Esta gordura é um tipo de gordura monoinsaturada, ou seja a gordura "boa"! A gordura boa aumenta o bom colesterol e não o mau, entre outras coisas. São repletos de vitaminas e minerais e imaginem...proteína. São uma opção a ter em conta na substituição de outras gorduras do nosso dia a dia e também como complemento de um lanche por exemplo. Como todos os alimentos, mesmo os mais saudáveis, não exagerar, e consumi-los com moderação pois de qualquer forma são ricos em gordura mesmo que saudável. Depois entre os vários tipos de frutos secos cada um tem valores nutricionais diferentes, por isso é bom dar uma vista de olhos e saber as diferenças. Eu prefiro as nozes e amêndoas, mas escolham a vossa opção!


Mnham Mnham





domingo, 22 de julho de 2012

Farturas!

Mantenho uma alimentação saudável, e por isso mesmo uma vez por semana desfruto de uma refeição á minha escolha e conforme as minhas vontades! É como um presente a mim própria pelos objectivos conseguidos e uma forma de me motivar e preparar para mais uma semaninha limpinha! Ontem estava uma noite bem fresquinha, aliás fria mesmo, e apeteceu-me desta vez escolher umas belas farturas para satisfazer os meus desejos e aquecer a alma...

Ui Ui! ;)







Ir um pouco mais além!

Procuro diariamente desafiar-me um pouco mais, redefinir os meus limites, pouco a pouco, na vida pessoal ou na profissional ou mesmo no meu treino...e é isso que me vai fazendo crescer e mudar! Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas a sensação de cada pequenino passo é grandiosa! Experimenta...


Força

Todos os dias leio e oiço histórias de vida de pessoas que passaram por momentos e dificuldades que me emocionam e que são verdadeiras histórias de sobrevivência! E mesmo assim têm um sorriso no rosto cheio de esperança, de força, de gratidão e humildade! E continuam a Acreditar! O que são os nossos problemas do dia-a-dia comparados com as lutas destes guerreiros? São estas pessoas que mudam o mundo e nos inspiram...





Nike

Gosto da Nike, inspira-me...!






Ainda mais treininho...

Recentemente troquei de treino, tal como deve acontecer com os nossos treinos a cada pelo menos 6 semanas. Tal como já referi antes, é importante não estagnar, trocar de exercícios, aumentar as cargas, dar novos estímulos aos musculos, ao corpo e á nossa mente!
Neste momento estou a fazer pela primeira vez um treino em que divido os grupos musculares por parte posterior e anterior do corpo. Eu estava numa fase em que precisava de um novo estímulo mental ;) precisava sair da rotina e fazer um treino diferente e um amigo Personal Trainer desafiou-me com este!
Partilho com vocês o meu treino de hoje em que trabalho a parte posterior do corpo. E no dia de hoje realizo 7 séries de 7 repetições para cada exercício, sempre com 1 minuto de descanso.

7x7 Peso morto
7x7 Elevações
7x7 Peso morto unilateral
7x7 Leg Curl
7x7 Voos unilaterais (ombro)
7x7 Push Down com corda (trícipete)

Para além disto vou fazer alguns abdominais.

Bons treinos...








Treino...
 
Normalmente treino 4 dias e descanso 3, de forma alternada, ou treino 2 dias e descanso 1, depois treino mais 2 e descanso 2, mas depende muito da minha semana de trabalho. Por vezes quando posso e porque adoro treinar, ainda vou uma 5ª vez e concentro-me mais no treino de cardio nesse dia.
É importante treinar, mas é essencial descansar para dar oportunidade aos musculos de se recuperarem e crescerem. Na realidade é durante o repouso depois de um treino que o corpo sofre as principais alterações. Depois da recuperação do musculo a 100% o que normalmente ocorre durante o sono.
Dependendo do tipo de treino que estamos a fazer devemos dar ao musculo um repouso de pelo menos 72horas, se bem que em alguns treinos o ideal é treinar cada faixa muscular uma vez por semana.
Não vale a pena irem para o ginásio treinar pernas todos os dias porque não vos trará nenhuma vantagem. Antes pelo contrário, os musculos entrarão em fadiga, e em vez de crescimento muscular e aumento da performance teremos até perda de musculo, cansaço, fraco desempenho e até lesões.
É bom treinar mas também é bom descansar.
Bons treinos ;)





sábado, 21 de julho de 2012

Feelings...


Depois de um dia mais cinzentinho tenho tendência a me levantar no dia seguinte cheia de novas e coloridas energias e achar que sou uma tonta e a vida é bela!
E a verdade é que pode ser obra do cosmos, pode ser obra do positivismo, pode ser que haja bruxas ou podem até ser os santinhos, não sei, só sei que de facto uma boa energia atrai boas energias!
Quando enfrento o mundo com um sorriso e com um sentimento de verdadeira esperança dentro de mim, colocando de parte os medos e inseguranças que sempre existem mas aos quais acho que tenho de tentar não dar ouvidos, parece que pequeninos acontecimentos começam a acontecer e o mundo começa a sorrir-me! E não só...também sem me dar conta dou o melhor e mais bonito de mim aos outros e sou uma melhor pessoa!
Mas tens de sentir bem dentro do teu peito, tens mesmo de inspirar esperança e deixá-la lá morar nos teus pulmões e no teu coração, para que cada vez que respires, respires esperança e sorrisos...

Acredita...


Mnham Mnham...

Em época de verão um sumo natural não só refresca como nos ajuda a manter uma alimentação saudável. No entanto não esqueçam de acompanhá-lo com um pouco de proteína ;)

Inspirem-se e inventem!